10:09Uma conta em Paris

por Eumano Silva, na coluna Brasil Confidencial da revista IstoÉ

Procuradores da Operação Lava Jato receberam a informação de que o doleiro Alberto Youssef teria US$ 287 milhões em um banco em Paris. A conta seria do ex-deputado morto José Janene (PP-PR), considerado o patrono do Petrolão. O Ministério Público Federal quer saber se a viúva, Stael Janene, e o ex-assessor Wagner Pinheiro, que também serviu a André Vargas, ex-deputado cassado, sabem da conta secreta.

Compartilhe

7 ideias sobre “Uma conta em Paris

  1. Sergio Silvestre

    Quando esse cara na sua segunda delação premiada será que disse para o Juiz Moro que tinha essa conta.
    Eu não entendo,se é delação premiada tem que contar todos os podres para obter beneficio,mas o que está parecendo que de novo ele está contando só o que interessa para esse Juiz.
    Está muito estranho isso,o Sr Yossef opera a quase 30 anos com toda sorte de políticos e não escolhe cor ou matiz,é sabido que todo mundo roubava na Petrobras,então por que só agora essas construtoras é que começaram a dar 3% de comissões.
    Sabemos que as comissões antes do PT eram quase meio a meio e que as minguadas obras de antigamente ,mesmo assim deixava milionários muitos ministros e políticos.
    Uma hora ou outra esse juiz vai ter que explicar isso para nós entender.Que delação é essa sr Moro.

  2. Zé Beto Autor do post

    você descobriu tudo, silvestre: o culpado é o juiz, com o conluio da tropa do ministério público federal e apoio logístico da polícia federal. hihihihihihihihihihihihihi

  3. Sergio Silvestre

    Os culpados somos nós por aceitar toda forma de alienação e aquela frase de que somos idiotas,e certo e sabido que somos,pois pagamos os salarios e as mordomias desses caras e depois ainda nossos filhos vão ver seus nomes em logradouros e vão achar que foram grandes brasileiros.. Arghh que lastima.

  4. juca

    Os aficionados e fissurados pelo PT não aceitam a situação, sempre querem achar um culpado, todos nós entendemos a situação que se encontram. Todos eles vieram com uma proposta de consertar tudo e que tudo estava errado e que só eles tinham a palavra e a verdade o resto era o resto. A casa caiu, ficaram sem discursos e agora voltam com a ladainha culpando outros. Já faz algum tempo que estão querendo jogar a bronca em cima do Juiz Sérgio Moro, bem, vão cair do cavalo e daqui a pouco terão que comparecer em juízo para uma conversinha com o magistrado que não brinca em serviço. Essa turma que fica defendendo, não os políticos, mas o povão que fala de ouvir dizer, parecem maridos traídos que tiveram uma decepção em descobrir os chifres que receberam da mulher, até parece ser o caso de vários. Ontem depois da declaração da presidente Dilma lembrei daquela história do pai que flagrou a filha transando com o namorado na sala e como solução vendeu o sofá. Por fim, uma coisa não dá para entender: Se a corrupção na Petrobrás já estava lá desde a década de 90, como afirmou a presidente, em especial no governo FHC, passaram-se 20 anos então não seria lógico que sabendo disso o pessoal do PT investigasse em seus 12 anos de governo? Porque então não o fez? Seria por causa daquela máxima que não sabiam de nada?

  5. jucaleandro

    Na entrevista da Presidente Dilma de ontem, sim de ontem, pois antes de ontem ela estava mais cheinha, apareceu mais magra, diz que foi dieta e exercício, acho que é incômodo. Mas enfim, na entrevista ela disse que a situação da Petrobrás começou no governo do FHC, aceitando como verdadeiora a delação do funcionário que no caso foi o Pedro Barusco. Pois bem então ela aceita a palavra do funcionário no período de FHC e não aceita quando ele fala do período do Lula e dela, que estranho, a verdade vale somente quando não estoura no rabo de quem tem culpa no cartório mas sim no dos outros. É estranha a lógica de raciocínio. OPS ! que raciocínio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.