7:35Sem voto, sem jogadores

Da Gazeta do Povo

Foz perde cinco atletas e se diz vítima de ‘chantagem’ do Atlético

Jogadores estavam emprestados pelo Rubro-Negro

A disputa pela presidência da Federação Paranaense de Futebol, cuja eleição deve ocorrer em abril, fez sua primeira vítima. E com direito a polêmica.

O Foz do Iguaçu perdeu os cinco jogadores que tinha emprestado do Atlético: Junior Fell, Erwin, Maycon Canário, William Sotto e Jonathan – apenas o primeiro era titular. Eles retornaram a Curitiba nesta quinta-feira, por ordem do presidente rubro-negro, Mario Celso Petraglia.

“Saíram chorando. Eram bons meninos. Queriam fazer um bom campeonato e mostrar que podiam vestir a camisa do Atlético”, diz o presidente do Foz, Arif Osman, que já contratou três atletas para substituí-los.

De acordo com o dirigente, o time da Fronteira foi vítima de chantagem. Petraglia teria passado os últimos 15 dias tentando convencê-lo a votar no candidato de oposição, Ricardo Gomyde, sob a ameaça de retirar os atletas emprestados. Outras pessoas ligadas à chapa de oposição teriam ainda prometido prejudicar financeiramente o clube.

“O Atlético está nos prejudicando. Somos um clube pequeno, mas honramos nossa palavra, completou.

Gomyde saiu em defesa do Furacão. “Não posso falar em nome do Atlético, mas se você faz parte de um grupo que está unido pela modernização do futebol, pede para um parceiro fazer parte e o parceiro não quer ajudar, é legítimo que se desfaça a parceria. Se o raciocínio do Atlético foi esse, acho legítimo, disse.

Procurado, o Atlético não se manifestou sobre o caso.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.