7:58Depois da porta arrombada

Depois da muvuca escalafobética de quinta-feira, o deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, anunciou que vai encaminhar projeto no sentido de acabar com a tal “comissão geral”, ou seja, o mecanismo abre as porteiras para o tratoraço a fim de votar em regime de urgência tudo o que o Executivo quer e manda. Hummmmmmmmmmm. Foi com tratoraço que no final do ano passado os nobres parlamentares um pacotaço de aumento de impostos que ainda está para ser sentido pelos paranaenses. Antes, tal prática foi utilizada muitas e muitas vezes. Não se sabe se a vontade de Traiano vai ser transformada em fato concreto, ou seja, a extinção da prática, mas o susto causado pelos aloprados que derrubaram grades, invadiram o plenário e, depois, o espetáculo patético dos deputados chegando de camburão e a inoperância do esquema montado para garantir a realização da sessão, já que houve uma invasão maior, isso tudo pelo menos serviu para que eles finalmente pensem direito sobre esta prática de avalizarem e atocharem o que o Executivo bem entender goela abaixo da ninguenzada. Se a informação passada por Traiano faz parte de uma tática de despiste, para que os ânimos se acalmem, isso será conferido depois. A atitude é positiva, sim, mas se junta a inúmeras dos poderosos de plantão, quando estes resolvem tomar medidas para evitar tragédias depois que uma aconteceu. A verdade, sempre, é que antes da porta arrombada eles não estavam nem aí.

Compartilhe

2 ideias sobre “Depois da porta arrombada

  1. Professor Xavier

    Nesta batalha de botocudos perderam todos. O piá de prédio apareceu na televisão dele com a cara de quem comeu e odiou o que comeu. As mestras e os mestres mostraram como pretendem ensinar os nossos filhos, depois não reclamem que o IDH de Pindorama é uma piada. E os “representantes do povo” também pagaram os costumeiros micos, tentaram uma “carteirada” com a tal “comissão geral”. Aí deu no que deu, barraco geral. Infelizmente é neste clima de barraco geral que estamos vivendo. A prefeitura vai de vento em popa, a administração cada doa fica pior. E a camarada Dilma faz de conta que os mal feitos não são culpa dela, é desta equipe de “notáveis” que ela escalou para acolitá-la. Estamos mesmo ferrados.

  2. leandro

    Não sei se foi notado que do funcionalismo do Centro Cívico alguns setores nem se preocuparam com o movimento: Funcionários do TC, TJ, também com os salários e da Prefeitura ainda, porque vem chumbo grosso por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.