16:37É hoje! Imperdível! Livro e festa para mestre Luiz Geraldo Mazza

Hoje, no lançamento do livro Luiz Geraldo Mazza e Eloi Zanetti: Comunicadores do Paraná”, de da professora Selma Suely Teixeira, vai ter festa pelo aniversário pelos 84 anos do mestre Mazza. Um coral de Paranaguá subiu a serra para homenageá-lo com serestas.

Serviço: “Luiz Geraldo Mazza e Eloi Zanetti: Comunicadores do Paraná”, de Selma Suely Teixeira. Lançamento dia 10 de fevereiro de 2015, às 19h30, no Palacete dos Leões (Avenida João Gualberto 530)

 

 

Compartilhe

2 ideias sobre “É hoje! Imperdível! Livro e festa para mestre Luiz Geraldo Mazza

  1. Raul Urban

    Quisera existissem mais trabalhos dessa ordem, tentando guardar a memória histórica urbana de pessoas, de “instituições humanas”, como as de Mazza e Zanetti, que conheço há anos. Também trabalho nessa área, sei do valor não só das pessoas, mas igualmente de instituições. Conheço Eloi Zaneti quando dos românticos e áureos tempos em que dirigia a quase folclórica Octopus, num porão de um casarão da Rua Presidente Faria; foi ali o nascedouro de uma brilhante carreira de quem agora tem espaço país afora. Luiz Geraldo Mazza, essa instituição, o tenho como guru e mestre desde so anos 1960, e tive a felicidade de, em 1976, com ele trabalhar nos velhos tempos da heróica sucursal curitibana da Folha de Londrina, um andar acima da hoje saudosa Confeitaria Iguaçu, na Praça Osório. Éramos ele, eu, Milton Ivan, Sérgio Maluf, a eterna musa que tão cedo perdemos, Rosirene Gemael, e Carlos Moreira, que desapareceu do mapa, além de Zair Lourival Schuster, que mais tarde reencontrei na Agência Nacional, mas antes partilhei – ainda em 1968 – na Rádio Guairacá. Aliás, foi ali que o “Redação Zero Hora”, apresentado pelo pranteado Ivan Curi (que dirigia seu Galaxie 500), era produzido pela chamada “delegação dos 4 catarinas”: Manoel Carlos Karan (tb companheiro do curso de Jornalismo na velh UCP); Ary Laurindo, Zair e eu.
    CENTRO – Na Rua Treze de Maio o trânsito está congestionado e lento desde a Rua Presidente Faria até a Rua Conselheiro Laurindo.
    Voltando às origens: que Mazza e Zanetti tenham, hoje, seu grande momento. Aliás, meu grande amigo Luiz Geraldo – ganha meu abraço pelos teus honrosos e altivos 84 anos!! Forte abraço – estarei lá, obviamente!

  2. juca

    As histórias do Mazza devem ser eletrizantes, então para culminar com o sucesso que com certeza irá ocorrer só falta o Mazza pedir direito de resposta daquilo que escreveu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.