14:36Mazza e Zanetti

Do jeito que veio:

Livro que retrata carreiras de Luiz Geraldo Mazza e Eloi Zanetti será lançado dia 10 no Palacete dos Leões

Um jornalista e um publicitário, considerados entre os mais importantes profissionais do Paraná são temas do livro que será lançado na próxima terça-feira, dia 10, no Palacete dos Leões. “Luiz Geraldo Mazza e Eloi Zanetti: Comunicadores do Paraná”, de autoria da professora Selma Suely Teixeira, faz um apanhado das carreiras do jornalista Mazza e do publicitário Zanetti, condensadas num volume de 528 páginas. O evento marcado para as 19h30, tem um significado ainda maior: nessa data Luiz Geraldo Mazza completa 84 anos.

A pesquisadora dedicou quatro anos de intensa atividade, garimpando informações sobre os dois, o que permite ao leitor ter contato com os primeiros artigos escritos pelo Mazza, aos 20 anos, e as campanhas publicitárias de Zanetti que fizeram história em Curitiba, antes de seu ingresso no extinto Banco Bamerindus e depois em O Boticário, cujos trabalhos eram de abrangência nacional. Especializou-se em marketing.

Luiz Geraldo Mazza está na carreira há 64 anos; atualmente é comentarista político na rádio CBN e escreve para o jornal “Folha de Londrina”. Trabalhou em rádio e televisão, escreveu (e escreve) para revistas, por alguns anos foi secretário estadual de Turismo, fez parte da redação do histórico “Última Hora” e, por esse motivo, amargou mais de dez anos de ostracismo, punido pelos militares quando ocuparam o poder em 1964.

Eloi Zanetti, destaque na área da publicidade e mais tarde no marketing, desenvolveu campanhas que movimentaram Curitiba, a partir de 1965, quando ingressou na carreira. Passados alguns anos foi para a Umuarama, agência do Banco Bamerindus, onde criou projetos bem-sucedidos como as séries de TV “Gente que faz” e “Bicho do Paraná”. Trabalhou para O Boticário, e, entre outras referências, foi o criador da “Garota Taty”, um fenômeno em termos de comunicação com a juventude.

Conforme explica a autora Selma Suely Teixeira, o livro “Luiz Geraldo Mazza e Eloi Zanetti: Comunicadores do Paraná” é voltado à preservação da memória. Tem como proposta “passar aos futuros profissionais de comunicação o conhecimento do trabalho de Mazza e Zanetti, duas referências de profissionalismo nas áreas de jornalismo e publicidade”.

Serviço: “Luiz Geraldo Mazza e Eloi Zanetti: Comunicadores do Paraná”, de Selma Suely Teixeira.

Lançamento dia 10 de fevereiro de 2015, às 19h30, no Palacete dos Leões (Avenida João Gualberto 530)

Preço: R$ 50,00

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.