15:45Richa propõe limitar aposentadoria dos servidores estaduais

Do blog Caixa Zero, do jornalista Rogerio Galindo, no site da Gazeta do Povo

O governador Beto Richa (PSDB) reuniu nesta quarta-feira os deputados que fazem parte de sua base na Assembleia Legislativa para anunciar algumas medidas extras de economia que serão tomadas nos próximos dias. Os projetos estão sendo enviados ao Legislativo para serem aprovados o quanto antes. Acredita-se que será convocado o regime de comissão geral (o popular “tratoraço”) para a votação nos próximos dias.

O principal item da pauta deve ser a votação de uma aposentadoria complementar para os servidores estaduais. Essa mensagem já chegou à Assembleia e foi lida no início da sessão desta quarta pelo primeiro-secretário do Legislativo, Plauto Miró. Pelo novo projeto, fica regulamentado o que quem quiser receber na aposentadoria mais do que o teto do INSS (hoje em R$ 4,7 mil) precisará pagar um fundo à parte.

A outra proposta que já foi lida em plenário prevê recompensas para quem pedir nota fiscal. A ideia é aumentar a arrecadação de ICMS no estado.

Compartilhe

5 ideias sobre “Richa propõe limitar aposentadoria dos servidores estaduais

  1. Petrukio

    Me parece que essa regra somente valeria para quem ainda não ingressou no serviço público, nos exatos moldes em que se passou com relação aos servidores federais. Se for diferente é (mais um) tiro no pé do (des)governador!

  2. Sergio Silvestre

    Inclusive tem que baixar o teto da aposentadoria da sua mãe que leva mais de 20 mil reais e com uma conta bancaria e bens que nunca vai poder gastar tudo.

  3. antonio

    Enquanto isso os nobres deputados estão pleiteando suas próprias aposentadorias, sem terem contribuído para tal. Pode? Pelo jeito pode, mas diante desse projeto penso que vão reconsiderar alguma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.