18:17O tratoraço da maldade

Da Liderança da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná:

Oposição critica pedido de regime de urgência para aprovação do novo pacote de maldades de Richa

A bancada de oposição criticou o governo Richa nesta quarta-feira (4) por ter solicitado que o pacote de medidas de contenção de gastos enviado à Assembleia Legislativa (Alep) seja aprovado em mais um “tratoraço”, recebendo tramitação e votação em regime de urgência.

A Alep recebeu duas mensagens do Executivo. O novo pacote de maldades altera as regras para aposentadoria e retira direitos salariais do funcionalismo.

O líder da oposição, deputado Tadeu Veneri (PT), disse que o governo desrespeita os deputados com mais um “tratoraço”. “O regime de urgência representa um golpe na democracia do plenário. Estamos falando em bilhões em reais e em medidas vão impactar na vida de milhares de pessoas.”

Veneri classificou a aprovação das mensagens em regime de urgência como uma “tragédia”. “Aprovar tudo isso em 72 horas, sem que a própria bancada governista saiba com detalhes o que está sendo feito, é uma tragédia.”

O deputado Professor Lemos (PT) ressaltou que a bancada não vai aceitar a redução de direito dos trabalhadores. “É inadmissível que o governo queira mexer na carreira do funcionalismo, no auxílio transporte dos professores, no adicional por tempo de serviço, no regime de previdência complementar, utilizando o regime de urgência.”

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.