8:56Livro conta a história do goleiro Jairo, o Muralha Negra do Coritiba

Do jeito que veio 

Com destaques na carreira como o recorde de ficar por 12 jogos e 57 minutos sem levar gol no Campeonato Brasileiro, o ex-goleiro Jairo Nascimento é o tema do livro A muralha negra do Coxa-branca que será lançado no Centro Educacional Araucária (CEAR) no próximo dia três de fevereiro às 15h30. A obra foi escrita pelo jornalista Guilherme Mattar contando a trajetória do atleta que passou por diversos clubes nacionais e pela seleção brasileira.

Aposentado do futebol, Jairo faz parte de uma parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) que mantém o CEAR para orientar crianças e adolescentes, incentivando a prática de esportes e a educação. O ex-goleiro participa da escolinha de futebol e o trabalho já foi reconhecido pelo Poder Judiciário como uma maneira de afastar os jovens das ruas e promover a integração social.

 Além do incentivo ao esporte a Igreja do Evangelho Quadrangular desenvolve programas de apoio e esclarecimento da sociedade como a doação de sangue, educação para o trânsito, música nas favelas e combate a pedofilia. “É uma maneira de nos interarmos na busca de soluções para os problemas comunitários e para tanto é fundamental a participação de personalidades como o Jairo”, destaca o responsável pela IEQ no Paraná, pastor Irineu Rodrigues.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.