8:38Todos erraram

Todos erraram no episódio em que o repórter Iverson Vaz, do programa 190, da CNT, foi preso quando transmitia ao vivo uma ocorrência. O policial militar perdeu o controle e exorbitou ao prender o jornalista. Este estava se conduzindo de forma perfeita até ser convidado a sair do local que foi cercado como área restrita para a investigação da ocorrência – no caso a explosão de um caixa bancário e o confronto que resultou em vários tiros a uma viatura policial. Jornalista não tem imunidade de entrar onde bem entender porque é portador de uma caneta, bloco de anotação, microfone, câmera ou algo parecido – e invocar liberdade de expressão ou cerceamento de trabalho é um clichê que geralmente resulta em atritos como o ocorrido. Faltou bom senso e sobrou agressividade aos envolvidos.

2 ideias sobre “Todos erraram

  1. Professor Xavier

    Infelizmente depois que o 190 não foi reconduzido ao emprego que ele tinha lá na Casa de Ali Babá o programa dele mudou um pouco o viés. É óbvio que o “preparo” dos nossos PMs é mesmo de doer, e o do repórter também não é diferente. E em conversa de ignorantes/arrogantes a coisa invariavelmente termina mal. E foi o que aconteceu, a ignorância de um batendo de frente com a do outro.

  2. Parreiras Rodrigues

    Conheço os meus “coleguinhas”…Uns e outros se acham…
    Por outro lado, a nossa polícia anda estressada, sob pressão, ego derrubado, salário ídem….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>