17:00Garibaldis e Sacis abre a Folia do Carnaval no próximo domingo

Do jeito que veio

No próximo domingo, dia 25 de janeiro, o bloco pioneiro no pré-carnaval curitibano; Garibaldis e Sacis comemora 16 anos de folia e faz a abertura do Carnaval de Curitiba 2015, as 15h00, na Rua Marechal Deodoro. A Rua será novamente o grande palco da festa que ano passado reuniu centenas de foliões, convidados a se fantasiar com o tema tradicional.

Serão três datas marcadas para a folia do bloco — dia 25 de janeiro na Avenida Marechal Deodoro, a partir das 15 horas, no dia 7 de fevereiro no Sítio Cercado, a partir das 15 horas, e no dia 8 de fevereiro com Orquestra Contemporânea de Olinda na Marechal Deodoro, de novo a partir das 15 horas.

 

 

Garibaldis por toda a cidade, Garibaldis o ano todo

 

Além das saídas da Avenida Marechal Deodoro, o bloco Garibaldis e Sacis realiza todo ano saídas em outros locais, como no bairro Sítio Cercado. Mas também promove, como aconteceu no ultimo domingo, o Garibaldinhos, carnaval para as crianças que reuniu centenas de foliões mirins, na Praça João Cândido. Além de contarmos sempre com alguma surpresa durante os dias que antecedem o carnaval. “O Garibaldis e Sacis promove atividades durante todo o ano, são oficinas, apresentações, o Arraia da Anita e o bloco de pré-carnaval que sempre prepara surpresas. Este ano ficamos também satisfeitos com a diversidade promovida, queremos que Curitiba esteja viva e que a festa contemple todas as tribos, aprovamos o espaço para a diversidade, inclusive ficamos satisfeitos com os novos blocos que vão se formando.”, afirma Itaércio Rocha.

 

Homenagens

 

Este ano a camiseta oficial do bloco – que é vendida nas saídas- homenageia o humorista que faleceu ano passado e interpretava os personagens Chaves e Chapolin Colorado, Roberto Balaños. Além da homenagem e dedicação do bloco este ano ao folião, e integrante da bateria e do coração dos Garibaldis e Sacis que também faleceu ano passado, Pai Israel Machado.

 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 25 Janeiro – Marechal Deodoro

Dia 7 de fevereiro – Sítio Cercado

Dia 8 de fevereiro – Marechal Deodoro

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.