16:09HORÓSCOPO

por Zé da Silva

Sagitário

Meia-noite. O despertador toca. Ele acorda, abre uma gaveta no criado mudo. Uma moringa de barro continua em silêncio. Ele tira uma língua de sogra. Assopra algumas vezes. Feliz ano novo, diz para o teto. Uma lâmpada pendurada num fio não responde. Ele olha em volta. Está sozinho. A roupa guardada numa mala velha e aberta. Não há rádio, televisão, nada naquele cubículo. Foi o que achou na cidade onde chegara há dois dias. Caminhando. Ele assopra de novo a língua de sogra. Ouve o barulho de poucos fogos. A cidade é pequena. Nos limites de uma densa floresta. A que ele atravessou na linha aberta algum dia por tratores e o fez se considerar um sobrevivente. A língua de sogra o acompanha há anos. Ele está feliz. Está vivo. Por isso comemora a passagem de ano.

Compartilhe

Uma ideia sobre “HORÓSCOPO

  1. Sergio Silvestre

    Certo dia abandonei a caverna,sai com minha clava dando pancada em tudo ,brigado com a companheira.
    Ela tomou um banho de cachoeira,se perfumou com ervas nativas ,me chamou de volta e se entregou para mim.
    Aconteceu que ela nesse momento pensou na preservação da especie,abdicou de preconceitos e modelos e fez tudo para me agradar.
    Então se passou o tempo e o homem parece que acha a mulher pouco importante,alguns até as odeiam,mas se não existisse útero não existiria o homem.FELIZ 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.