21:17Maluf, sempre Maluf

Enquanto isso, no Bananão…

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acatou nesta quarta-feira (17) um recurso da defesa do deputado Paulo Maluf (PP-SP) e deferiu seu registro de candidatura. Com isso, ele será diplomado e assumirá um novo mandato a partir do ano que vem.

O deputado federal em questão é acusado de ter roubado US$ 300 milhões durante sua gestão como prefeito de São Paulo. Ele não pode colocar os pés fora do Brasil pois é procurado pela Interpol. Precisa dizer mais?

2 ideias sobre “Maluf, sempre Maluf

  1. ferreira

    Criminosos são pessoas virtuosas no judiciário do bananão, tanto é que para 52% do povão eles são idolatrados.
    A grande sacada dessa republiqueta demoniocratica é ter o o poder judiciário para “defendê-los”.

  2. Só para constar

    Na votação de setembro, com placar de quatro votos a três, os ministros entenderam que Maluf foi condenado por ato doloso (intencional) de improbidade administrativa, uma das hipóteses da Lei da Ficha Limpa para impedir a candidatura.

    A relatora do recurso, ministra Luciana Lóssio, votou por manter a decisão de barrar a candidatura do deputado.

    Já o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, discordou da relatora e foi o primeiro a votar a favor da liberação do registro de candidatura de Maluf. O ministro Gilmar Mendes, que compartilhou da opinião de Toffoli, disse que “não cabe à Justiça Eleitoral fazer o enquadramento da decisão tomada no âmbito da Justiça comum”, ressaltando que não foi possível afirmar que houve dolo.

    http://www.valor.com.br/politica/3828160/tse-muda-decisao-e-libera-maluf-para-tomar-posse-como-deputado#ixzz3MGkoe1Se

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>