7:04Os deputados estaduais e os “presentes” aos que votaram neles

Os deputados estaduais do Paraná, principalmente aqueles que receberam o aval das urnas em outubro, estão de parabéns pelo retorno imediato que estão dando a quem votou neles. Depois do pacotaço do choque elétrico do governador Beto Richa, que empurrou um aumento generalizado de impostos para a ninguenzada, os nobres parlamentares, no afogadilho, como eles gostam de definir, assinaram embaixo o pedido de aumento das custas de cartórios (6,37%) e as taxas do Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário (Funrejus), em módicos 25%, taxas essas cobradas sobre a maioria dos serviços dos cartórios. Segundo o jornal Gazeta do Povo, como uma incide sobre a outra, a pancada pode chegar a 33%. Expressionante!

Uma ideia sobre “Os deputados estaduais e os “presentes” aos que votaram neles

  1. Bernardo

    Esse aumento é para viabilizar o discurso que o auxílio moradia está previsto no orçamento, como sempre anunciou o atual presidente do Tribunal. Se não aumentar, não consegue pagar o subsídio nem os tantos outros que compõem a remuneração. Talvez o alto custo para se entrar na justiça faça com que as pessoas briguem menos (olha o espírito natalino)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>