7:33Vada a bordo…

Todo dia aparece um rombo no casco do navio da Petrobras. O último foi a revelação do Ministério Público Federal de que só o diretor Pedro Barusco embolsou R$ 95 milhões em propinas. O mais interessante é que há uma grita geral do tipo “Vada a bordo, cazzo!” e o andar de cima do governo federal só pensa em salvar a comandante Graça Foster. Impressionante!

Compartilhe

16 ideias sobre “Vada a bordo…

  1. Sergio Silvestre

    Fico aqui pensando com meus botões,a oposição está gritando por que estão desmontando a corrupção,ou por que ela que que para tudo senão aquilo que começaram acaba.
    Se tivesse tido uma investigação assim lá por volta de 1988 é claro que iam engavetar até por causa do interesse de todos para que ela continua.
    Para quem não sabe a corrupção é a mãe dos comunicadores,dos advogados,dos barões das comunicações,dos blogueiros e dos construtores.
    Em São Paulo,é instituído o dizimo em todas as obras inclusive privadas em 10%que é carreada para altos funcionarias ,engenheiros etc
    Aquele que de uma forma ou outra nunca corrompeu alguém que atire a primeira pedra.
    Será que aparece alguém??????????????????

  2. leandro

    Claro que a corrupção existe desde que o mundo é mundo ” … a serpente corrompeu Adão para ganhar o fruto proibido da Eva” e deu no que deu. Agora a coisa está muito grande, se é que existe corrupção menor ou maior, mas o que importa são as ações , todo mundo está gritando, há uma sensação de perplexidade em todos e é óbvio que a oposição faz o seu papel. Tudo isso e toda a grita também está em função de que o PT teria vindo para consertar tudo que havia de errado, inclusive a corrupção, veio como o partido da moralidade, da honestidade. Ao assumir o poder, viu que podia usar o “melado aplicou o ditado “quem nunca comeu melado, quando come se lambuza”, só que neste caso atual, tem outros, se lambuzou de óleo. Agora dizer que estão desmontando e que isso é o governo que está fazendo não é verdadeiro, pois desde o 1º escândalo sabido, foi o mensalão e quem iniciou foi o Roberto Jeferson e as duras penas saiu uma CPI. Agora também, não foi o Governo, nem a Petrobrás que deu início nas investigações apesar de já ter sido comunicada por várias vezes e principalmente pelo TCU de problemas, tem e-mail suspeitos e afirmativos dos problemas, mas também ” abafaram”. Então não há o que achar que estaria o governo participando das investigações , nada disso até agora estão segurando a Presidente da Petrobrás , pois ao demiti-la seria assumir o caso. Por fim, o Governo lá no Planalto está mudo, ninguém fala, falaram só na campanha, a candidata Dilma falou que iria ao cerne do caso e disse ” vamos investigar e doa a quem doer”, agora emudeceu, o Lula “babava” nos comícios e agira se esconde, aliás fez a mesma coisa e mesma atitude quando do mensalão. Então a reação de todos aqueles que estão tendo é de indignação, não só por serem oposição mas pelo passado quando acreditaram que o PT veio para mudar e na realidade estão vendo que o PT é igualzinho a todos e até pior pois mentiu deslavadamente em todas as ocasiões e ainda continua mentindo.

  3. Sandra Wahrhaftig

    Sergio Silvestre, da maneira como você colocou fica parecendo que um erro justifica o outro!
    Tem que acabar com a corrupção nesse país. Ponto Final!

  4. Sergio Silvestre

    E para acabar alguém precisa começar,o que não pode agora é dizer que a presidente ou o partido que aparelhou a policia federal,que deu mais poder ao MP ,seja execrado a ponto de fazerem um rito sumario e destituir a presidente eleita e pela maioria legitima .
    Ora,um dia isso era preciso acontecer e nesses 12 anos pode até os eternos reacionários não gostarem mas aconteceu a redenção dos nordestinos,a escalada do pobre ante a piramide social,quase 50 milhões de pobres com acesso ao consumo e um vasto campo de obras na area de habitação,estradas e aeroportos e portos jamais vistos.
    Quando se tem muitas obras e gira muito dinheiro,gera a cobiça dos medios escalões que cuidam de compras e contratações.
    Tem também a gula dos partidos aliados que estão ali não é para soltar foguetes em cada obra concluída,mas para lá por seus especialistas em esconder dinheiro publico.
    Tem um caso pictoresco aqui no Parana Sandra,onde o governador por falta de material competente para sumir com dinheiro publico,contratou um bem rodado,como é costume em caso de não ter alguém de confiança no seu meio.
    Esse sr pode consertar o estado,como pode também amanhã lavar as mãos por que aqui não é seu domicilio eleitoral.
    Então meu irmão,a coisa é feia,mas como digo sempre,os humanos gostam de matar um Cristo.

  5. Wagner

    Quando a corrupção parte do PT sempre há uma justificativa, a presidente tem que sofrer um processo de impeachment sim.

  6. Sergio Silvestre

    Olha ai mais um partidário do rito sumario,jamais a Dilma terá o IMPEACHMENT com a base que tem seu trouxa.Para depor esse governo só com golpe de estado de novo trouxa.

  7. toledo

    Neste domingo, fui comprar a Carta Capital na banca que fica na entrada do Jardim Social. Fiquei observando que os curitibocas compram a só a Veja , o Estadão e a Folha de São Paulo, alguns a Gazetumba, Aí durante a semana, eles assistem o Jornal Nacional e se consideram bem informados.
    Não dá para esperar que esse povo tenha alguma critica. Acho que não comprar a Carta Capital porque ela não faz propagando contra o governo., tem poucas fotos e precisa ler um pouco.
    Por isso votaram em peso no Piá de Prédio e no Piá de Queijo. Minha esperança daqui a 4 anos é o Flavio Dino do PCdo B, e o velório do FHC.

  8. Wagner

    Realmente eu sou um trouxa, tenho que pagar a minha parte de impostos para sustentar a quadrilha que se instalou na presidência, e ainda por cima aguentar gente idiota que nem vc que adula esse bando de ladrões. A base de sustentação do governo é o PMDB , retardado, quando o barco der sinais que irá afundar eles caem fora.

  9. Zé Beto Autor do post

    toledo, meu caro, a cartacapital é a veja da sua “esquerda”, ou seja, tão panfletária quanto. a diferença é que a revista da abril tem mais de um milhão de assinantes. abraço.

  10. toledo

    Zé, o Mino Carta, que esta a frente da Carta Capital, foi o responsável pela Veja, quantos anos? Você trabalhou na Editora Abril e conhece muito mais que eu e que muitos e no que virou aquela revista. Eu mesmo fui assinante da Veja. O fator de ser de direita, não me impediria de lê-la como fiz durante muitos anos com a Folha de São Paulo. Mas hoje a Revista pensa que os leitores são idiotas e que acreditam nas mentiras. Tenho pena dos Jornalistas, que tem que escrever sempre o que o Patrão não tem coragem.

  11. Sergio Silvestre

    Prova que o rico gosta da direita e o pobre para comprar a Carta Capital tem que fazer vaquinha.

  12. Marcelo

    O que mais entristece é a passividade do povo, que só pensa no papai noel e no reveillon no ap alugado no litoral…

  13. juca

    Já não sabemos de nada, eu já não sei quase nada e se for ler a revista Carta Lula Capital do Mini Carta vou desaprender e esquecer 50%. Se não estão comprando é porque não tem nenhum conteúdo e é verdade quando há fatos de desvios e malandragem neste governo sempre eles tem uma explicação, um porém, talvez, contudo, entretanto e todavia e ainda jogam com um passado que tiverem 12 anos para auditar, investigar e não fizeram. Também é papo de asilo dizer que agora a PF e o MP investiga, pois não fazem nada de mais e vejam que dia a dia aparecem mais broncas na Petrobrás. Lá não é coisinha miúda, não é gorjetinha são milhões e milhões e se não eram desviados nas tais propinas eram o que, iam para quem e para onde e isso não começou ontem, pelo menos desde 2004. Alguém já parou para pensar como é ter 97 milhões de dólares numa conta ? É mais que a sena da virada e isso veio de gorjga?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.