18:16STF julga reclamações contra Moro

Do blog Interesse Público, de Frederico Vasconcelos

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal deve analisar na sessão da próxima terça-feira (16) duas Reclamações ajuizadas na Corte por investigados na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, contra o juiz Sergio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR).

O relator das reclamações, que tramitam em segredo de justiça, é o ministro Teori Zavascki. 

Zavascki preside a Turma, da qual participam os ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia.

A Lava-Jato investiga suposto esquema de corrupção na Petrobras, com a suspeita de formação de cartel por empreiteiras, fraude à licitação, corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e falsificação de documentos, entre outros crimes.

Compartilhe

2 ideias sobre “STF julga reclamações contra Moro

  1. Sergio Silvestre

    Hoje matutando e dando umas pinceladas nos blogs me veio uma coisa na cabeça e fui vendo que tem fundamento meu pensamento.
    Em Londrina já foi cassado 2 prefeitos,foi um monte de aspone pra cadeia,temos figuras pictorescas com a lavagem de dinheiro como o Finado José Janene,Yossef,André Vargas,e toda uma casta de srs que eram o bastião da moralidade e com suas descobertas nos tornamos a curva de rio,uma cidade cheia de sicários,mafiosos, lavadores de dinheiro e ladrões de dinheiro publico em geral.
    Mas é ai?PQpariu,só Londrina tem essa farta matéria prima de bandidos,ou é o Gaeco daqui é diferenciado dos demais e vão as ultimas consequências.
    Será que Maringá,Guarapuava,Ponta Grossa,foz e Curitiba são as ilhas de probidade,ou ali tudo está dominado e as irmandades agem de acordo para não serem descobertos.
    Eu não sei se estou sendo categórico ou jogando palavras ao vento,mas é esquisito não ter vida fora da Terra e alguma coisa aqui no reino do Parana cheira mal.
    Veja bem,o Sr Bibinho que era um funcionário da assembleia conseguiu um patrimônio milionário,onde só uma fazenda sua em Goias,tem 5 mil HECTARES e dotada com tecnologia de primeiro mundo.
    Ai me pergunto,o sr Bibinho fez tudo isso sozinho,essa montanha de dinheiro que se for calcular tudo que está enrustido beira 500 milhões de reais para um funcionário de assembleia?
    Se ele tinha esse esquema de furtar tanto dinheiro,imagino os chefes,aqueles que mandam,os gordos maiores.
    E ai vemos um estado falido,estado este que tem uma Copel e Sanepar rendosa,estado rico que poderia sobrar dinheiro,e uma parte daqueles que deveriam investigar com uma venda nos olhos.
    Meus amigos,a corrupção precisa ser debelada,muita atenção naqueles que não querem seguir a cartilha para tentar diminuir ela.
    Está nas mão do indefectível Gilmar Mendes um esboço de um projeto para acabar com financiamento de campanha por iniciativa privada e me parece que o distinto quer sumir com ele.
    Ai nós temos de ficar atentos arguir o por que esse sr não quer acabar com isso.
    Mas eu sei por que,acaba-se com muita mamata de marqueteiros,acaba com muita verba publicitaria e acaba com a farra do leva e trás de liminares e muito dinheiro para livrar políticos que passam da conta.
    E fazer como o MP de Londrina em outras cidades e capital,procurem que tem disso ai de monte,é só procurar.

  2. ferreira

    É SÓ O QUE FALTAVA, OS BANDIDOS QUERENDO CRIMINALIZAR O JUIZ, VAMOS VER COMO OS 2 ADVOGADOS DO DIABO SE MANIFESTARÃO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.