9:38A pauta da violência

por Jamur Jr

Ligar a TV para assistir o noticiário é correr o risco de ter indigestão, mesmo que o jantar se resuma numa canja de galinha. Nas manchetes já chega a primeira leva de noticias sobre violência: mataram, assaltaram, roubaram, detonaram o caixa, sequestraram, corromperam e por aí vai o noticiário que encadeia uma série de crimes que são cometidos diariamente em nosso país.

Um conhecido que tinha o costume de ler todos os jornais diários, e assistir os programas noticiosos da TV, se considerava um homem bem informado – e era mesmo. Certo dia começou a perceber que seu comportamento havia mudado: angústia, medo, sono leve. Decidiu mudar tudo e iniciar vida nova, ou vida velha, como era antes . Parou de ler e assistir. Voltou a sorrir, brincar e agora assiste televisão com o neto: desenhos animados e algumas vezes um jogo de futebol, daqueles em que não há pancadaria e brigas nas arquibancadas.

Os veículos de comunicação fazem a pauta de acordo com os acontecimentos do dia. Coisa boa, se te,  não vira noticia, e o normal fica fora da pauta. Falar de violência, corrupção de políticos, miséria, hospitais lotados até nos corredores, falta de boas rodovias, assaltos em toda parte, balas perdidas tirando vidas no Rio de Janeiro, este é o universo onde o pauteiro do dia atua, para dar ao público um panorama do que acontece neste, outrora, país de muita paz, samba, alegria, camaradagem e futebol . Saudade, não?

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.