18:17Gaeco prende Bibinho de novo

O Ministério Público do Paraná informa:

Ex-diretor da Assembleia é preso novamente

O desembargador José Maurício Pinto de Almeida, do Tribunal de Justiça do Paraná, decretou a prisão preventiva do ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, o Bibinho, investigado por desvios de dinheiro na Assembleia Legislativa do Paraná. O mandado foi expedido com base em dois processos a que ele respondeu na 9.ª Vara Criminal de Curitiba e que estão em fase de recurso, sob a relatoria do desembargador, junto à 2.ª Câmara Criminal do TJ. O mandado foi cumprido nesta sexta-feira (12 de dezembro 2014), em Curitiba.

No dia 28 de novembro passado, Abib Miguel já havia sido detido em Brasília, durante a Operação Argonautas, do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Paraná, com a participação das unidades do GAECO do Distrito Federal, Goiás, Amapá e Rio Grande do Sul. Mas, com o fim do prazo da prisão temporária, no último dia 05, ele foi solto.

 

Além do ex-diretor da Assembleia, outras quatro pessoas ligadas a ele também haviam sido detidas no final de novembro. Abib Miguel estava na capital federal e foi preso no momento em que recebia cerca de R$ 70 mil do administrador de suas propriedades no estado de Goiás. A operação decorre de investigação coordenada pelo Núcleo do GAECO de Curitiba, relacionada a crime de lavagem de dinheiro, apontado como desviado da Assembleia Legislativa do Paraná.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Gaeco prende Bibinho de novo

  1. Jean

    Já passaram as filmagens para a RPC divulgar no ParanaTV da noite??
    O que ocorreu da ultima vez foi patético…
    Se tem que prender o cara, vai lá e prende, não precisa fazer um circo em cima disso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.