16:35Ivan Bonilha é o novo presidente do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Paraná informa:

Conselheiro Ivan Bonilha é eleito presidente do TCE-PR no biênio 2015-16 

Ivens Linhares será o vice-presidente e Durval Amaral, o corregedor-geral. Sessão também marcou sorteio dos componentes das duas câmaras de julgamento 

O conselheiro Ivan Bonilha presidirá o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) no biênio 2015-2016. Ele foi eleito na abertura da sessão do Pleno da corte, às 14 horas desta quinta-feira (11 de dezembro). Também foram escolhidos o vice-presidente, conselheiro Ivens Linhares, e o corregedor-geral no período, conselheiro Durval Amaral. Todos foram eleitos por unanimidade, em votação conduzida pelo atual presidente, conselheiro Artagão de Mattos Leão.

Na sessão ordinária 45/2014 também foi homologada a composição das duas Câmaras de Julgamento do Tribunal e os grupos de órgãos públicos da administração estadual que serão fiscalizados no próximo exercício pelas inspetorias chefiadas pelos conselheiros.

A Primeira Câmara será presidida pelo conselheiro Ivens Linhares e composta pelos conselheiros Artagão, Durval e pelo auditor Sérgio Valadares Fonseca. O conselheiro Nestor Baptista presidirá a Segunda Câmara, composta pelos conselheiros Fernando Guimarães e Fabio Camargo e pelos auditores Thiago Barbosa Cordeiro e Cláudio Canha.

Após a proclamação do resultado, Artagão entregou ao presidente eleito o Relatório de Transição, documento elaborado pelas unidades técnicas da atual administração, reunindo as ações que estão sendo desenvolvidas na Casa. “É um instrumento importante para a continuidade de atividades, planos de ação e projetos que estão sendo implementados no Tribunal”, declarou Artagão. A posse dos novos dirigentes será no dia 15 de janeiro.

 

Currículos

Natural de Maringá, Ivan Lelis Bonilha tem 47 anos. Advogado e mestre em Direito, é servidor de carreira do TCE-PR, onde ingressou em março de 1993, após aprovação em concurso público. Na maior parte do tempo em que integrou o corpo técnico da Casa, atuou na Diretoria Jurídica, unidade da qual foi diretor. Também foi procurador-geral do Município de Curitiba e do Governo do Estado. Foi empossado conselheiro do TCE-PR em 11 de julho de 2011.

Ivens Zschoerper Linhares é o mais novo conselheiro do TCE-PR. Tomou posse no cargo em 9 de outubro. Curitibano, tem 45 anos. É bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Público. Também é servidor de carreira. Ingressou no TCE-PR em 6 de janeiro de 2005, após aprovação em concurso público para o cargo de auditor. Foi escolhido conselheiro em eleição interna com base no critério de merecimento.

O conselheiro José Durval Mattos do Amaral é natural de Londrina e tem 55 anos. Advogado, foi professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL).Foi eleito vereador e vice-prefeito de Cambé (Norte do Estado) e deputado estadual por seis mandatos. Ocupou diversos cargos públicos e foi secretário estadual de duas pastas: Trabalho e Casa Civil. Tomou posse como conselheiro do TCE em 28 de maio de 2012. É o atual vice-presidente da Casa.

 

Compartilhe

2 ideias sobre “Ivan Bonilha é o novo presidente do Tribunal de Contas

  1. antonio

    Aproveitando o ensejo, Beto, me esclareça, por gentileza. O Fábio Camargo está trabalhando como Conselheiro? Os processos dele fora e vieram, subiram e desceram, que já não sei de mais nada.

  2. Zé Beto Autor do post

    não está trabalhando. mas está recebendo. no aguardo da decisão da justiça. vida que segue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.