16:35Ivan Bonilha é o novo presidente do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Paraná informa:

Conselheiro Ivan Bonilha é eleito presidente do TCE-PR no biênio 2015-16 

Ivens Linhares será o vice-presidente e Durval Amaral, o corregedor-geral. Sessão também marcou sorteio dos componentes das duas câmaras de julgamento 

O conselheiro Ivan Bonilha presidirá o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) no biênio 2015-2016. Ele foi eleito na abertura da sessão do Pleno da corte, às 14 horas desta quinta-feira (11 de dezembro). Também foram escolhidos o vice-presidente, conselheiro Ivens Linhares, e o corregedor-geral no período, conselheiro Durval Amaral. Todos foram eleitos por unanimidade, em votação conduzida pelo atual presidente, conselheiro Artagão de Mattos Leão.

Na sessão ordinária 45/2014 também foi homologada a composição das duas Câmaras de Julgamento do Tribunal e os grupos de órgãos públicos da administração estadual que serão fiscalizados no próximo exercício pelas inspetorias chefiadas pelos conselheiros.

A Primeira Câmara será presidida pelo conselheiro Ivens Linhares e composta pelos conselheiros Artagão, Durval e pelo auditor Sérgio Valadares Fonseca. O conselheiro Nestor Baptista presidirá a Segunda Câmara, composta pelos conselheiros Fernando Guimarães e Fabio Camargo e pelos auditores Thiago Barbosa Cordeiro e Cláudio Canha.

Após a proclamação do resultado, Artagão entregou ao presidente eleito o Relatório de Transição, documento elaborado pelas unidades técnicas da atual administração, reunindo as ações que estão sendo desenvolvidas na Casa. “É um instrumento importante para a continuidade de atividades, planos de ação e projetos que estão sendo implementados no Tribunal”, declarou Artagão. A posse dos novos dirigentes será no dia 15 de janeiro.

 

Currículos

Natural de Maringá, Ivan Lelis Bonilha tem 47 anos. Advogado e mestre em Direito, é servidor de carreira do TCE-PR, onde ingressou em março de 1993, após aprovação em concurso público. Na maior parte do tempo em que integrou o corpo técnico da Casa, atuou na Diretoria Jurídica, unidade da qual foi diretor. Também foi procurador-geral do Município de Curitiba e do Governo do Estado. Foi empossado conselheiro do TCE-PR em 11 de julho de 2011.

Ivens Zschoerper Linhares é o mais novo conselheiro do TCE-PR. Tomou posse no cargo em 9 de outubro. Curitibano, tem 45 anos. É bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Público. Também é servidor de carreira. Ingressou no TCE-PR em 6 de janeiro de 2005, após aprovação em concurso público para o cargo de auditor. Foi escolhido conselheiro em eleição interna com base no critério de merecimento.

O conselheiro José Durval Mattos do Amaral é natural de Londrina e tem 55 anos. Advogado, foi professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL).Foi eleito vereador e vice-prefeito de Cambé (Norte do Estado) e deputado estadual por seis mandatos. Ocupou diversos cargos públicos e foi secretário estadual de duas pastas: Trabalho e Casa Civil. Tomou posse como conselheiro do TCE em 28 de maio de 2012. É o atual vice-presidente da Casa.

 

2 ideias sobre “Ivan Bonilha é o novo presidente do Tribunal de Contas

  1. antonio

    Aproveitando o ensejo, Beto, me esclareça, por gentileza. O Fábio Camargo está trabalhando como Conselheiro? Os processos dele fora e vieram, subiram e desceram, que já não sei de mais nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>