10:09Racismo em debate

O Ministério Público do Paraná informa:

Racismo será tema de audiência pública promovida pelo MP-PR

Uma audiência pública para debater questões ligadas ao racismo será realizada em Curitiba, na próxima terça-feira, 9 de dezembro, das 19 às 21 horas, na sede da Fundação Escola do Ministério Público. Promovida pelo MP-PR, por meio do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos e das Promotorias de Justiça das Comunidades, o encontro consiste numa oportunidade para o debate das questões raciais e das formas de enfrentar o preconceito e o racismo na sociedade curitibana, buscando garantir efetivamente os direitos à comunidade negra.

A audiência, que é aberta a todos os cidadãos interessados, terá a presença de autoridades locais convidadas e de representantes da sociedade civil organizada, além de membros do MP-PR, dentre eles os procuradores de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, coordenador do CAOP de Proteção aos Direitos Humanos; Marcos Bittencourt Fowler e João Zaions Junior; e os promotores de Justiça Mariana Seifert Bazzo e Regis Rogério Vicente Sartori.

 

Campanha – A audiência pública “Igualdade Racial – Racismo: Conhecer para enfrentar em Curitiba” faz parte da campanha “MP no enfrentamento ao racismo”. A ação, que integra mobilização coordenada pelo Conselho Nacional do Ministério Público, inclui a realização de reuniões, eventos e audiências públicas com a comunidade, a fim de aprimorar a atuação do MP no enfrentamento ao racismo, bem como intensificar a interação com as demais instituições públicas e organizações da sociedade civil na luta pela igualdade racial.

 

Serviço

O que: Audiência pública “Igualdade Racial – Racismo: Conhecer para enfrentar em Curitiba”

Data: 09/12/2014

Hora: 19 h às 21 horas

Local: Auditório da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (FEMPAR), situado Rua XV de Novembro, 964, Centro, Curitiba-PR.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.