7:33OAB/PR pede para Assembleia implodir aumento de tarifas pedido pelo governo

Nota oficial do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná divulgada depois da reunião realizada ontem (05):

Não aos aumentos de impostos e tarifas

    O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná, tendo em vista as notícias sobre majoração de impostos e tarifas a serem promovidas pelas diferentes instâncias governamentais, vem a público declarar sua indignação, pelas razões que a seguir expõe:
    1. A população brasileira já é vítima de carga tributária excessiva, sem que haja contrapartida do poder público em áreas fundamentais como saúde, educação e segurança, entre outras;
    2. Nesse sentido, é lícito esperar que a administração pública ofereça, de sua parte, demonstrações de gestão racional dos recursos do erário, eficiência gerencial e combate total e irrestrito aos casos de corrupção;
    3.  O aumento de impostos e tarifas irá gerar retração econômica e desemprego, prejudicando a distribuição de riquezas e, ao fim do círculo vicioso, a arrecadação do próprio governo;  
    4. A imensa maioria dos brasileiros que vive do seu trabalho, diário e árduo, endividada ao limite, repudia o caminho fácil da majoração de impostos e tarifas, enquanto a lassidão governamental não dá retorno aos anseios de quem já paga muito para usufruir muito pouco. 
    Isso posto, a OAB Paraná conclama o Poder Legislativo, a quem cabe aprovar as medidas oriundas de cada instância executiva, a votar de acordo com as aspirações da população, que lhes outorgou mandato e não pode, mais uma vez, arcar com as consequências da falta de planejamento.

Compartilhe

Uma ideia sobre “OAB/PR pede para Assembleia implodir aumento de tarifas pedido pelo governo

  1. ferreira

    Concordo com a OAB já estamos com uma carga tributária estratosférica e com mais esses arrochos tanto federal, estadual e municipal para arrecadar e fazer frente à má gestão só vai criar recessão, inadimplências pobreza, e será a desgraça geral da nação, precisamos de uma economia forte é com produção e trabalho mas enquanto dominar a corrupção no estado brasileiro o povo é que paga o pato.
    Mas a OAB que também tem seus pecados mortais por não defender a democracia e estar no momento mais sovietizada do que apartidária se cala aos malfeitos do governo federal, então espero que seu manifesto se estenda ao governo dilmalulista e mais, que solicite a divulgação dos nomes de todos os políticos corruptos acusados no petróleo para que sejam cassados, presos e afastados do poder .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.