10:30Sem feriado

Do enviado especial

A Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) cutucou a onça com vara curta. Questionou a presidência da Assembleia Legislativa para saber se o dia 19 de dezembro, data da emancipação política do Paraná, ocorrida em 1853, quando deixamos de ser a 5ª  Comarca de SP, é ou não feriado. A procuradoria da Alep foi consultada pelo presidente Rossoni e a resposta foi não – não é feriado para os trabalhadores em geral, apenas para os funcionários públicos. Quando a FIEP anunciar a novidade, é bom chamar os gregos para segurar os troianos dos sindicatos. Em tempo: o dia 19 de dezembro deste ano cai numa sexta-feira.

Compartilhe

2 ideias sobre “Sem feriado

  1. contra feriados

    Feriado é bom, ajuda a descançar, especialmente aqueles que tem trabalho pesado, mas o excesso de feriados no Brasil é um absurdo.
    Dia 19 de dezembro, nunca foi feriado antes, porque seria agora?
    Dia consciência negra, feriado?
    Nada contra os afro-descendentes, mas feriado não ajudará a acabar com a discriminação que existe hoje, acredito que só vai piorar.
    Os legisladores brasileiros tem que ter vergonha na cara e acabar com este sem fim de feriados injustificáveis, e os sindicatos começar a de fato se preocupar com o bem estar de seus trabalhadores e não com o poder e as mamantas dos seus dirigentes.

  2. Carlinhos

    Mais uma vez o próprio legislativo não informa corretamente.

    A Lei é para todos.

    Vale a Convenção Coletiva em todo o Estado.

    http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-39–332-20141128

    No feriado municipal do dia 10 de dezembro, o comércio abre das 9h as 18h, sendo que os empregados vão folgar no dia 2 de janeiro. Já no feriado do dia 19 de dezembro, que celebra a emancipação do Estado do Paraná, as lojas ficam abertas das 8h as 22h, sendo as horas trabalhadas até às 18h serão compensadas com folga no dia 26 de dezembro. “O expediente entre 18h e 22h serão pagas em hora extra com 100% de acréscimo”, informou o presidente do Sindecolon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.