8:09O presente de Aécio

por Janio de Freitas

Ela se apropriou da política econômica defendida por Aécio, mas Aécio não se deixa abater e já demonstra que pode fazer o mesmo: adere à redução da desigualdade social por meio da distribuição de renda, defendida por Dilma na campanha.

A reviravolta de Dilma foi mais surpreendente, mas a de Aécio é mais original no método. Veio pela TV, na amenidade noturna do fim de semana, e naquele estilo de elegância chamado “curto e grosso”.

Nas próprias palavras do ainda pretendente à Presidência da República: “Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político, eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinada por esse grupo político que aí está”.

De fato, Aécio não perdeu para um partido político. Perdeu para os eleitores, petistas, peemedebistas e nada disso, que lhe negaram o voto e o deram a Dilma. Qualquer deles agora habilitado, desde que capaz de alguma prova de sua adesão a Dilma, a mover uma ação criminal contra Aécio Neves por difamação, calúnia e injúria, e cobrar-lhe uma indenização por danos morais.

Uma foto em manifestação, uma doação ou um serviço para a campanha, um cartaz ou um retrato na janela, uma propaganda no carro, em qualquer lugar do país podem se juntar às demais provas para dar uma resposta à acusação de Aécio Neves tão gratuitamente agressiva e tão agressivamente insultuosa.

É difícil admitir que Aécio Neves esteja consciente do papel que está exercendo. A situação social do Brasil não é de permitir que acirramentos, incitações e disseminação de ódios levem apenas a efeitos inócuos, de mera propaganda política. Para percebê-lo, não é preciso mais do que notar a violência dos protestos com incêndios ou a quantidade de armas apreendidas.

Se Aécio acha, como diz, que está sendo “porta-voz de um sentimento de indignação”, pior ainda: fica evidente que não sabe mesmo o que está fazendo, e aonde isso o leva.

*Publicado na Folha de S.Paulo

Compartilhe

3 ideias sobre “O presente de Aécio

  1. ferreira

    Aécio é oposição e tem que exercê-la firmemente como os brasileiros direitos e decentes desejam, esses pete….sta nunca a tiveram, corromperam meio mundo e o resultado dessa sacanagem QUEBROU o Brasil, agora, as águas vão clarear então chupem bando de l….ões.

  2. AMARAHAL

    Pelo pouco que entendi nessa escrita do sr. Janio de Freitas , falar a verdade está sujeito à uma ação criminal por difamação, então vamos viver no país dos mentirosos, que maravilha .

  3. oto lindenbrock neto

    Como diria o Barão de Itararé, “de onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo.” Imaginar que o sr. Aécio (Aébrio, como preferem os mineiros) é um estadista é tão ingênuo como acreditar na pureza dos princípios petistas. A corda Brasil. A corda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.