9:37Meia centena de avisos

Do analista dos Planaltos

Tenta-se achar uma explicação plausível para o fato de a então ministra Gleisi Hoffmann ter ignorado as dezenas de avisos do Tribunal de Contas da União de que existia uma organização criminosa operando na Petrobras. A informação de que ela foi avisada pelo menos 50 vezes dos ilícitos foi dada pelo presidente do TCU, Augusto Nardes, em entrevista a revista Veja. A denúncia de Nardes indica que o Palácio do Planalto sabia da roubalheira na empresa, no mínimo, desde 2012:

“Somente nos últimos dois anos, houve cerca de cinquenta reuniões na Casa Civil da Presidência da República [na época comandada por Gleisi Hoffmann] para discutir problemas detectados nas obras da estatal. Ele [Augusto Nardes] conta que advertiu pessoalmente a ministra Gleisi Hoffmann sobre a constatação dos auditores que encontraram indícios graves de superfaturamento e combinação de preços”.

 

Compartilhe

6 ideias sobre “Meia centena de avisos

  1. AMARAHAL

    A explicação plausível seria que não se pode descumprir ordem superior, chefa é chefa .

  2. leandro

    Este é o problema. A gente ainda tem que ficar escutando as justificativas completamente sem sentido e pior já na campanha sabiam de tudo com antecipação, com informações e esconderam da população. Seria por receio de perder ou por comprometimento. Lembram do caso do Bil Clinton que esteve prestes a ser retirado da presidência do Estado Unidos por ocasião do episódio com a Monica Lewinski ? Pois é ele foi a televisão e falou a “verdade”, pelo menos a população acreditou. Resultado, foi reeleito. Aqui no Brasil a Monica Lewinski é a Petrobrás, mal comparando, é impossível que a Presidente não soubesse das maracutaias, é impossível que não se comentasse um pouquinho só nos corredores o assunto, é impossível que nem jornal, televisão, algum amigo, parente não falasse nada , como “oh ! Tem um papo ai de bronca lá na Petrobrás “, com aquele do Roberto Jefferson sobre o mensalão.

  3. Sergio Silvestre

    Isso já é caso de androgenia,maldizerem tanto mulheres como faz meus coleguinhas de blog.
    Nã gostam de mulheres saem do armário e não venham com desculpas,por que o Clooney pé vermelho fas vcs de gato e sapato e nem uma linhazinha do distinto nariz de batata

  4. leandro

    Estranho, quando a pessoa não tem o que falar diz essas bobagens. Comente a nota do blog. Ninguém está se valendo da postagem e notícia para denegrir mulher alguma. Também não temo nada com isso se elas estão ocupando postos sujeitos a criticas. Ops! Digite com calma e assim dá para entender o “comentário”.

  5. toledo

    Silvestre, eu sei que é uma má noticia, mas esta na Gazetumba de hoje que quem mora em bairros mais ricos de Curitiba vai demorar mais para embarcar. Esse é o caso do Leandro que mora no Batel. Isso vai durar muito e torcendo sempre pelo FHC, Aecio. Veja. Globo e similares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.