7:01Pedágio, você sempre paga o pato!

Hoje, em comemoração ao primeiro dia de cobrança das novas tarifas do pedágio no Paraná, o Tribunal de Contas do Paraná poderia explicar como anda aquela auditoria nas rodovias exploradas pelas concessionárias. Divulgaram uma, constataram que havia erros, obras não feitas, tarifa a ser reduzida, etc, depois parece que houve um pé de vento ali no Centro Cívico e a coisa sumiu, se encolheu, entrou pelas gavetas e foi trancada, sabe-se lá. O Governo do Paraná também foi acometido da doença do João Sem Braço depois que, no começo do mandato de Beto Richa,anunciou que abriria negociações com as empresas, que no governo anterior faltou diálogo, que chegariam a um acordo onde todos ficariam satisfeitos, principalmente aqueles que o andar de cima chama de usuário – mas, no começo, meio e fim, é sempre usado. O pedágio não baixou, não acabou, apareceu na esteira do descaso dos governos, virou uma fonte inesgotável de renda não só para as empresas concessionárias que, por acaso, são braços das empreiteiras, essas das generosas contribuições para campanhas eleitorais e envolvidas em escândalos de propina – e fica por isso mesmo. Expressionante!

Compartilhe

2 ideias sobre “Pedágio, você sempre paga o pato!

  1. Parreiras Rodrigues

    Nós não conhecemos a força da “fila boba”. Na minha Santa Isabel do Ivai, o “velho Pacheco” (velho modo de falar, o cara era meninão e gostoso de ser vivido), dono do cinema, anunciava aumento das entradas, a gente fazia fila e voltava do guichê pro último lugar. Acabava aumentando sim, mas meses depois.
    Eu tava prá propor uma data prá todo mundo ir prás filas das cancelas e desligar os motores, mas diante dessas fracassadas manifestações (de público) pelo impedimento (detesto impeachmment) da presidAnta, acho melhor não.

  2. Sergio Silvestre

    Eu acho o paranaense sadomasoquista,pois adora levar paulada e ainda vota nos sujeitos.
    Eu observo Curitiba uma cidade sorriso no centro e banguela na periferia,horrorosa e violenta.
    Mas se o Beto Richa for deposto ou morrer e entrar seu “poodle como governador,o cãozinho de hábitos afrescalhados já entra com 80% de aprovação.
    Aqui em Londrina,alem de ilhar a cidade com os pedágios o governador ,filho da terra,rei dos pendurados em serviços públicos com salários as alturas e os coçadores de saco,votaram em peso no Clooney pé vermelho.
    Acabei de chegar a uma conclusão gauchesca,o paranaense tá queimando mais a rosca e tá preferindo um bofe bonito do que um administrador competente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.