8:32Funcionários do Banco do Brasil Tecnologia e Serviços em greve

Do enviado especial

Desde o dia 25 de novembro os funcionários da Banco do Brasil Tecnologia e Serviços (BBTS) estão em greve. A empresa é a responsável pelo monitoramento remoto ou presencial e pela manutenção dos caixas eletrônicos, portas giratórias, computadores e demais máquinas e equipamentos eletrônicos do BB.  Eles reivindicam aumento real de 5%, isonomia no plano de saúde e na licença prêmio, reajuste do tíquete refeição pelo índice de alimentação fora do domicílio (9,35% com base no ICV/Dieese), equiparação com os bancários do BB e o combate ao assédio moral no trabalho. A data base do reajuste salarial é outubro. Desde março fizeram as propostas e até agora não receberam resposta. No Paraná 400 trabalhadores aderiram ao movimento.   “São trabalhadores que deveriam ter os mesmos direitos dos bancários do Banco do Brasil e deveriam ser mais valorizados pelo trabalho que desenvolvem. Há um abismo entre a realidade dos trabalhadores da Cobra Tecnologia com a dos bancários do BB”, disse André Machado Castelo Branco, dirigente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região. “Os trabalhadores estão aderindo à greve especialmente pela insatisfação com as sucessivas promessas não cumpridas por parte da empresa e pela falta de transparência nos processos da relação trabalhista”, completa  Marlene Fátima da Silva, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Informática e Tecnologia da Informação do Paraná (SINDPD-PR).

 

Compartilhe

6 ideias sobre “Funcionários do Banco do Brasil Tecnologia e Serviços em greve

  1. Professor Xavier

    Mas eles fizeram concurso para o BB ou não? Não? Então não são bancários, pertencem a outra empresa, fazem parte de outra categoria salarial. O sindicato está querendo equiparar bugalhos com alhos.

  2. Marcos

    Engraçado que a maioria dos bancários acham que os funcionários da Bbts estão na empresa por que fizeram entrevista de emprego .concurso público como qualquer outro e outra a empresa é do BB e não do Itaú e temos sim total direito de igualdade

  3. Martinelli

    Prof. Xavier, “bugalhos com alhos”, exatamente esse é o pensamento de quem convive com vários terceirizados, verdadeiras ervas daninhas que não prestaram concurso e ganham mais que os bancários. Existem muitas empresas dentro do BB terceirizando… Peixes de fulano de tal, ciclano e beltrano. Os bugalhos prestaram concurso e são uma forma perversa de contratação, já que no País do jeitinho, o ministério público manda trocar os terceirizados e o BB da um jeitinho, compra a COBRA, troca o nome e faz terceirização velada.
    Somos funcionários do BB e queremos trabalhar 6 horas e ganhar como eles!

    Isonomia Já!

  4. rony

    E bom ler :
    SUM-239 BANCÁRIO. EMPREGADO DE EMPRESA DE PROCESSAMENTO DE DADOS (incorporadas as Orientações Jurisprudenciais nºs 64 e 126 da SBDI-1) – Res. 129/2005, DJ 20, 22 e 25.04.2005

    É bancário o empregado de empresa de processamento de dados que presta serviço a banco integrante do mesmo grupo econômico, exceto quando a empresa de processamento de dados presta serviços a banco e a empresas não bancárias do mesmo grupo econômico ou a terceiros. (primeira parte – ex-Súmula nº 239 – Res. 15/1985, DJ 09.12.1985; segunda parte – ex-OJs nºs 64 e 126 da SBDI-1 – inseridas, respectivamente, em 13.09.1994 e 20.04.1998)

  5. Somos empresa pública igual ao bco do brasil, porque não os mesmos direitos e ao mesmo sindicato.

    Somos empresa pública igual ao bco do brasil,porque não temos os mesmos direitos e o mesmo sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.