16:01Comissão aprova criação de mais uma vara federal no Paraná

Do correspondente em Brasília 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou ontem a instituição de uma vara federal no município de Pitanga, no Paraná. O PLC 2/2014 prevê a criação de cargos de juiz federal e de juiz federal substituto. Além disso, estão previstos 17 cargos efetivos, sendo 13 de analista judiciário e 4 de técnico judiciário, e funções comissionadas. Ao justificar a proposta, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) destaca a importância de interiorizar a Justiça Federal no intuito de aproximar esse ramo do Judiciário dos jurisdicionados.

Compartilhe

2 ideias sobre “Comissão aprova criação de mais uma vara federal no Paraná

  1. Sergio Silvestre

    Hoje me deparei com uma noticia que a USP tem 20 mil professores e uns 2 mil ganhando mais que o governador Alamina e uns pincelados no meio que os salários chagam a 60 mil reais.
    Aqui na nossa UEL e indo lá pros lados do HU tem funcionários que beiram os 30 mil reais de salario.
    Cara-pálida,nessa hora da uma dó danada do governo que com certeza vai arrancar o couro do contribuinte para pagar esses marajás.
    O cara no final do ano recebe 44 mil de ferias,30 de decimo terceiro mais 30 de pagode ,104 mil reais só,ai ele pega essa grana e vai torrar em MIAMI.
    Agora vem ai mais um cabidaço que se fazer 300 repartições dessas mais 300 varas a justiça vai continuar lenta e pífia como ela é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.