9:28Pessimismo em hora errada

por Sergio Brandão

Ganha destaque na edição online da Gazetona de hoje: “Coxa está perto da pior campanha como visitante em Brasileiros”. A foto com legenda completa o show de pessimismo: “Coxa foi goleado pelo Figueirense em Florianópolis”.

Por mais que quebre a cabeça, não consigo pensar em outra saída para um jornal “mal das pernas” que não seja em estratégias ousadas de venda, adotando hábitos saudáveis nas editorias, tentando circular entre seus leitores com temas sérios e otimistas, ganhando a simpatia e confiança de leitor. Neste momento é uma mancada o tema proposto. Depois, mais tarde, quando o Brasileiro terminar, quem sabe seja uma bela materinha “de gazeta”.

O time mal consegue respirar saindo da zona do rebaixamento, ganha fôlego com duas posições além da zona de rebaixamento – e o jornal me sai com esta? Se a estratégia é torcer contra, o tiro é certeiro. Se a estratégia é vender, claro que o tema é pra lá de inoportuno. Pessimismo não é um bom assunto pra ser debatido neste momento, especialmente entre torcedores do Coritiba, por razões que me parecem óbvias.

Com o Paraná Clube fora da zona do rebaixamento da série B, do Atlético Paranaense há rodadas tendo conquistado as férias antecipadas na série A, o jornal parece buscar o pessimismo pagando com o preço da incompetência. Nas demais editorias é a mesma coisa.

Isso justifica a atual situação do jornal. Parece que o caminho que escolheu não tem volta mesmo.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Pessimismo em hora errada

  1. Professor Xavier

    Fique tranquilo caro Sergio, não será desta vez ainda que o Glorioso vai baixar à Segundona, mais uma vez vamos escapar na undécima hora, raspando mas escapamos novamente da merecida degola. Vamos ter alguns meses para armar um time que não nos faça passar mais um ano sofrendo. Mas como vamos sobrevier a ausência do Alex? E tome a mesma diretoria trouxa branca de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.