10:29Recolhimento de lixo entra no samba do crioulo doido

Colocar a coleta de lixo reciclável no mesmo dia do orgânico, como tem acontecido no bairro Santa Quitéria, como revelou a Gazetona hoje, e também no Seminário, como constatam os moradores, é tocar o samba do crioulo doido para que todo mundo dance. Um sistema que dá certo há anos, ou seja, recolhimento em dias alternados, e que fez a fama da cidade, não pode ser atropelado dessa forma e de uma hora para outra – ainda mais com falta de informação. Espera-se que seja apenas um ajuste. A conferir.

Compartilhe

5 ideias sobre “Recolhimento de lixo entra no samba do crioulo doido

  1. leandro

    Estas atitudes é que fazem a diferença das gestões anteriores. Um bando de iluminados e com recursos de sala de aula, sindicatos, plenárias , associações , com mestrados e doutorados não se sabe em que, resolvem bagunçar a vida da população.
    Antigamente e quando começou, foi um intenso programa de separação do lixo orgânico do chamado “lixo que não é lixo”. Tinha um programa com a publicidade da família folhas, Se-pá-re, que foi sucesso com resultado efetivos na população. Hoje em dia os iluminados de prancheta resolvem e colocam em prática coisas que já foram testadas e deram certo. Mas como Curitiba, passa por um momento difícil financeiramente a medida deve ser par reduzir as turmas de coleta. Só falta deixarem de coletar o lixo nas datas já programadas e assim o povo vai ficar de saco cheio e jogar os resíduos nos rios e Curitiba voltará ao tempo das cavernas.
    Economia com serviços dessa ordem não é um bom caminho nem a solução. Cortar papel higiênico, cafezinho, regular horário até para ir ao banheiro ( tem locais que acontece isso), mostrando austeridade , reflete que além de ser economia de boteco, a máxima prevalece ” economia é a base de porcaria. Além da falta de informação é necessário que sejam explicados a população, os dias e os horários, até porque hoje já ocorrem falhas de chegada doa coletores nos dias estabelecidos e isso causa transtornos a população. Só o que falta é a Prefeitura criar um novo sistema de coleta e isso justificar também junto com o IPTU o aumento da taxa de coleta de lixo.

  2. Zé Colméia

    Desde 1989 deitam e rolam na coleta e transporte do lixo. Agora começaram a ser apertados. Parabéns Fruet pela coragem!

  3. leandro

    Dá o teu endereço Colmeia, vamos colocar o lixo na frente para você separar se souber os dias. Não se trata de contestar mas sim de cobrar que a Prefeitura informe corretamente como funciona o sistema . Só isso, tapir.

  4. Zé Colméia

    Leandro nervosinho deve ser viúva da antiga gestão. Entra no site da PMC que até um Tapir (maior mamífero terrestre do Brasil) consegue se informar sobre a escala e o realinhamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.