12:11Lava Jato na OAB/PR

O Colégio dos presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraná (OAB/PR) divulgou nota oficial, publicada no site da entidade, posicionando-se sobre o escândalo conhecido como “Petrolão”, ou seja, do pagamento de propinas por parte de construtoras para diretores da estatal, doleiros, etc – além do fato de parte do dinheiro ser encaminhado para partidos políticos. Fez isso depois de encontro realizado sexta-feira (21) em Cascavel. Juliano Breda, presidente da OAB/PR, é advogado de cinco diretores da construtora OAS que foram presos pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Se juntar lé com cré, isso pode ser legal, mas que é muito estranho, ah, isso é. Leiam a nota oficial:

NOTA OFICIAL DO COLÉGIO DE PRESIDENTES DE SUBSEÇÕES DA OAB-PR SOBRE A CORRUPÇÃO NA PETROBRAS

O COLÉGIO DE PRESIDENTES DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL DO PARANÁ, REUNIDO EM CASCAVEL, EMITE A SEGUINTE NOTA OFICIAL, DIANTE DO GRAVE QUADRO DE CORRUPÇÃO QUE ATINGE A PETROBRÁS, COM REPERCUSSÃO NA VIDA NACIONAL.

“A população brasileira assiste, estarrecida, o desdobramento das investigações sobre a corrupção que se instalou na Petrobras, patrimônio do povo brasileiro.  O reconhecimento, por parte da própria empresa, de que pagamentos de propinas já eram de conhecimento da sua diretoria há meses, além de implicar  ausência da transparência, mostra o desapreço para com a apuração imediata e rigorosa de todos os fatos.

A CPI mista, instalada no Congresso Nacional, não cumpre a função de apurar as irregularidades, visto que as suas decisões se apresentam com cunho exclusivamente político.  No entanto, a investigação está trazendo à luz uma série de atos criminosos.  Bilhões de reais teriam sido usados para fins ilícitos, em proveito de pessoas envolvidas no esquema e de partidos políticos.

Com a garantia da ampla defesa, aqueles que se desviaram  da conduta honesta exigida de todo cidadão, deverão arcar com as consequências de seus atos, com punição exemplar,  que inclua a devolução de  cada centavo apropriado.

As Subseções que compõem a Seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil cumprem o seu dever de pronunciar-se sobre o escândalo que atinge a Petrobras, que está na ordem do dia, conclamando as 27 Seccionais da OAB, a advocacia brasileira e as instituições da sociedade civil organizada para que exerçam permanente vigilância e se manifestem insistentemente sobre o tema, com a força que a ocasião exige, em defesa da Nação.”

Compartilhe

4 ideias sobre “Lava Jato na OAB/PR

  1. RAIMUNDO FUENTES

    Melhor não falar…. o que fazer????…todo cidadão tem direito a defesa!!!!!….fatura quem pode….
    quem não pode se sacode….!!!!!….
    rf.-

  2. Zangado

    E lembrar que a OAB (junto com a ABI) já teve autoridade para subscrever um impeachment por muito menos mas muito menos do que a gigantesca bandalheira que estamos presenciamos hoje, e não vimos nem a metade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.