17:31Plauto quer homenagear o juiz Moro; PT assina embaixo

Do enviado especial

O deputado Plauto Miró (DEM) propôs hoje o título de Cidadão Benemérito do Paraná ao juiz federal Sérgio Moro, que no âmbito da Operação Lava Jato da Polícia Federal, determinou prisões, estabeleceu delações premiadas do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, do doleiro Alberto Youssef e, no último dia 14, a prisão de presidentes e executivos das principais empreiteiras do país. Todos envolvidos em pesados esquemas de propina na Petrobras.

Segundo Plauto, a coragem do juiz, seu destemor em enfrentar os poderosos tornará possível esclarecer o que é, provavelmente, o maior esquema de corrupção da história do Brasil. Um esquema que deverá ter graves desdobramentos no setor empresarial e político, quando ficar esclarecido quais campanhas foram beneficiadas por doações de empreiteiras que operavam no esquema investigado pela Lava Jato.

A nota curiosa da proposta de Plauto Miró foi a decisão do PT, através do deputado Tadeu Veneri, de apoiar a proposição. O PT, seguindo um esquema delineado pelos marqueteiros da presidente Dilma Rousseff, tenta vender a ideia que o partido não é o mentor e o principal beneficiário do propinoduto da Petrobras, mas, ao contrário, estaria na linha de frente da esclarecimento da corrupção que está minando a empresa. A estratégia dos petistas foi tão longe que Veneri ofereceu a cota do partido para título de Cidadania para que Plauto Miró pudesse levar a cabo sua proposta.

Compartilhe

7 ideias sobre “Plauto quer homenagear o juiz Moro; PT assina embaixo

  1. Vinhoski

    Define-se uma homenagem por algo decorrente da função, como se tal conduta é diversa do que o magistrado faz e aparece, e no fundo, há todo um verniz político que emporcalha toda boa intenção…

  2. toledo

    Profundamente lamentável a postura desse senhor. Esse foi aquele que na eleição, propagou o boato que o doleiro estava morto, e que o PT era o responsável. O mais dificil de aceitar é que esse cidadão é mantido pelo povo e ainda vai se aposentar nessa atividade pois foi eleito novamente.
    O Juiz ganha para fazer o trabalho dele e precisa ficar claro que ele não é Deus, e que tem um auxilio moradia igual ou próximo ao teto do que é pago aos aposentados. Porra, vamos dar um titulo de cidadania ao Xunda !!!! Seria melhor que esses pilantras da Assembleia se preocupassem em acordar cedo e trabalhar.

  3. gaudêncio

    Obra prima de cinismo essa tentativa do PT de tentar aparecer como instigador das investigações sobre a corrupção que ele mesmo promoveu na Petrobras. Já o deputado Tadeu Veneri deveria explicar as vultosas doações que recebeu da Odebrecht, empresa atolada no Petrolão, em lugar de simular querer fazer homenagem ao juiz Sérgio Moro.

  4. Sergio Silvestre

    É pra acabar,deveria dar a ele o titulo de cidadão honorário ou benemérito se acabasse com a farra dos juízes em trabalhar pouco e ter um monte de benesses.
    Se ele transformar nosso judiciário nos padrões americanos onde juiz ganha bem menos que aqui e faz justiça para os dois lados,pobres e ricos poderia ser até presidente.
    Juizada,25 mil por mês e com aposentadoria de imortais ,integral não tá bom,nós não vamos aguentar tratar de vocês não.

  5. Wilson Portes

    Deputado Plauto Miró, parabéns pela iniciativa

    Concordo em gênero, número e grau com a oportunidade desse projeto.

    Wilson Portes

  6. Célio Heitor Guimarães

    Não é o momento para essas coisas. Por favor, deixemos o Dr. Sérgio em paz. Ele está apenas cumprindo o seu dever. Com correção, honra e eficiência, como de costume.

  7. Oto Lindenbrock Neto

    Deve estar faltando o que fazer lá na alep. Aliás, o que é mesmo que eles fazem além de torrar oceanos de dinheiro público?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.