11:52Nota eletrônica

A Secretaria da Fazenda informa:

O Governo do Paraná lançará na terça-feira (18), às 10 horas, no auditório da Celepar, a Nota Fiscal de Consumidor eletrônica – NFC-e, projeto que está sendo implantado em todo o país, em substituição ao documento em papel, para agilizar os processos de compra e dar maior segurança ao comércio varejista, ao consumidor e ao fisco estadual.

No Paraná, coordenam o projeto da NFC-e a Secretaria da Fazenda e a Celepar. A NFC-e propõe uma verdadeira revolução no varejo ao mudar todo o ato da compra, proporcionando maior agilidade no processo e mais segurança ao comerciante varejista, ao consumidor e ao fisco estadual. Desde agosto, 68 empresas participam do projeto piloto da nota eletrônica. Agora já podem emitir a nota com validade jurídica.

Para o comerciante, a NFC-e reduz custos operacionais, entre eles a possibilidade de utilizar equipamentos mais simples e a flexibilidade de aumentar e diminuir a quantidade de caixas de acordo com a demanda do dia.Para o consumidor, traz segurança pois no momento da compra pode verificar a validade e autenticidade da NFC-e e ter a comodidade de receber o documento no seu dispositivo móvel, como smartphone ou tablet. Para o fisco estadual, a nota eletrônica possibilita acesso a informação em tempo real, desburocratizando a relação fisco/contribuinte.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.