18:20A sandice paulistana

Em São Paulo, ignorantes que se acham inteligentes saíram novamente em passeata pedindo a volta dos militares ao poder. Em brasileiro eles querem que seja dado um golpe para acabar com a democracia. É sandice pura. Esquecem que o país, aos trancos e barrancos – e apesar da classe dirigente e política, com as exceções de sempre, engatinha, mas avança no aprendizado da liberdade. Não há governo sem corrupção, e o que se vê agora é o resultado da mistura do avanço dos mecanismos de controle com o descontrole daqueles que acham que vivemos na impunidade completa. É pouco? Sim, mas é um avanço. Os militares têm uma função no processo – e ele se restringe aos quarteis e preparação para defender a nação e a ordem constituída. Nada mais.

Compartilhe

5 ideias sobre “A sandice paulistana

  1. Eduardo Dourado

    Não acredito que a passeata na sua generalidade seja pedindo a volta dos militares, acho eu que seja para o fim da corrupção. É burrice demais pedir a volta dos militares ao governo, tem alguma coisa errada nessa interpretação.

  2. Indignado

    Eles (os paulistas) já levaram pau de todos os lados durante a malfadada Revolução de 32 (a constitucionalista), porque queriam manter a política de merda do café com leite (entra presidente paulista e o próximo seria mineiro, e por aí vai), apesar que os paulistas deram o cano e queria outro paulista de novo. dai entrou em cena o Getúlio Vargas e deu um chega pra la nos dois estados que se acham os tais na federação. Por sinal, a república velha é notória na História do Brasil por so ter produzido merda no país. O Getúlio, apesar de ditador que foi, fez em 15 anos para o país o que os paulistas e mineiros não fizeram em quase 40. Precisamos é de outro Getúlio Vargas urgente, porque não tem eleição não que vai dar jeito no Bananão.

  3. Diogo Almeida

    Vamos desenhar….meia dúzia de bocós é um carro de som! Grandes m…. São uns idiotas, sim…. E pior….esquecem que Cuba, Venezuela, China, Bolívia, etc….o exército sempre está unido ao poder! Porém…a democracia, graças a Deus, permite a estes anormais falarem o que querem…. E a outros de responderem! O que assusta é que a cobertura de 99% da imprensa, que igualou a meia dúzia, com a imensa maioria…como se tivesse meio a meio(segundo cálculos suspeitos 10 mil, ou seja 5 mil pediam intervenção). Isto é nefasto, vigarista, vagabundo…. Os portais de internet deveriam mandar um grupo enorme para rua por incompetência e/ ou má fé! Ao que consta….no protesto pro PT feito pelos bandidos, membros de CUT e Mtst, e que coagiu os populares, nada se falou… E hoje, por causa de meia dúzia, fazem um mimimi danado! Os jornalistas estão precisando urgentemente de vergonha na cara…ou que vistam a camisa de Che, Mao e Fidel e assumam seus lados! Emburrecer o popular, comum, é muito mais criminoso que qualquer crime político!

  4. Sergio Silvestre

    Engraçado,o mote dos reaças é Cuba,Venezuela e Bolívia,e a preocupação desse povo é o Brasil se tornar uma bolivia que um governante do povo,índio por natureza equilibrou a finanças do Pais esta crescendo acima da media e já está no terceiro mandato.
    Quem conheceu a Bolivia a mais de uma década sabe que aquilo era uma espelunca de Pais,governado por simpatizantes do governo brasileiro que compravam seu gas a preço de banana e que parte disso servia para a corrupção no Pais.
    Estranho o modo de falar desse povo e até ouvindo aquele duble de historiador chamado “villa” que é mais um vira-lata da Veja,falando sobre o bolivarismo que pode ser instalado no Brasil.
    Ele que vá pro diabo que o carregue come essa imbecilidade de um homem que se diz historiador.
    Bolívia e Venezuela seguem seu caminho com seu povo que escolhem seus presidentes e vivem suas vidas,o Brasil segue sambem com 60% do seu povo não dando a minima pra Bolívia e o raio que os parta,mas 40% de raças e tranqueiras da comunicação querem emplacar ou colocar um adesivo na testa destes trouxas que o bolivarismo está a caminho.É pra rir muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.