7:19Um ano capa preta

O ano da Justiça termina com a consagração do auxilio-moradia e a confirmação de que são deuses os integrantes da turma da capa preta. Enquanto isso, a ninguenzada continua a entrar com ações para pedir justiça gratuita porque não pode pagar R$ 1 mil de custas do cartório -só para dar entrada nas ações, fora o resto. Aí recebe despachos de indeferimento porque, no entender dos magnânimos, quem ganha acima 2,5 salários mínimos pode pagar casa, comida, transporte, remédio e o escambau e, claro, este dinheiro das custas. 

Compartilhe

2 ideias sobre “Um ano capa preta

  1. Sergio Silvestre

    Então,estamos ai para comemorar a proclamação da republica,onde os antigos a proclamarão e ainda tinha uns resquícios de escravidão,e as irmandades precisavam assegurar uma vida boa com a “ninguenzada”continuando escravos para essa gente.
    E a coisa continua até os dias atuais,veio a modernidade e os socios deste clube seleto continuam a mamar em tudo que pode ser traduzido em renda para deixar esse povo ricos,nababos e ter vida longa com muito conforto.
    Eu sempre pensei ser um homem dentro da lei,mas com o tempo fui vendo que eu sou um fora-da-lei,por que eu não tenho acesso a ela,ela só serve para golpistas,esteliomatarios e corruptos,senti que eles sim estão dentro da lei,pois são recebidos por gerentes de banco com cafezinho em particular,tem cartão cinco estrelas e são adorados por grandes advogados e magistrados,por que acho que essa é a matéria prima da justiça,o malandro,sicário,segundeiro etc.
    Assim os onipotentes magistrados salvo alguns deitam e rolam,atrasam o Pais,mandam e desmandam e o cidadão carente de justiça,ve ao longo dos anos sua esperança de um dia ganhar alguma ação ir junto com ele para o tumulo..
    Terrivel para um Pais onde a justiça passa de pai para filho,onde a politica é dominada por clãs,prefiro a monarquia!!!!!!!!!!!!!

  2. Professor Xavier

    Mas só temos o que merecemos, a ninguenzada só chora quando tem que pagar, quando dói no bolso. Andar de graça no ônibus ninguém reclama, consultar de graça no PS e reclamar da demora é o que todo mundo faz. Até do gosto do remédio, gratuito, o tigrão reclama. A Justiça brasileira foi feita para atender primeiramente as necessidades e os interesses dos seus operadores, e assim segue em cascata, se espalha para o MP, AGU, PGR, CGU e todo o resto. Ela não foi pensada para atender os brasileiros, pois se fosse ela seria mais rápida e consequentemente mais justa. Justiça é artigo de luxo em Pindorama, é coisa para poucos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.