16:37STF decide que Fábio Camargo continua no TC, mas afastado

Do portal Bem Paraná

STF mantém decisão de não substituir Fábio Camargo no TC

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, reforçou nesta quinta-feira (13) a decisão de impedir que o conselheiro temporariamente afastado do Tribunal de Contas do Paraná, Fabio Camargo, seja substituído no cargo enquanto ele se defende das acusações. O ministro, contudo, não reconduziu Camargo ao cargo já que isso equivaleria a anular a decisão de um colega, o ministro Gilmar Mendes, relator da matéria que ainda está em apreciação no STF.

Em 9  junho, Gilmar Mendes afastou novamente o ex-deputado estadual Fabio Camargo do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) e reverteu medida anterior do próprio Mendes, que havia determinado a volta de Camargo à função. Apesar do novo afastamento, o ministro manteve o direito de Camargo continuar recebendo salário. Mendes proibiu, ainda, a Assembleia Legislativa do Paraná (Aleo) de realizar uma nova eleição para o cargo de conselheiro.

O afastamento temporário teve origem em duas tecnicalidades: a de que houve supressão de prazo para impugnação de documentos na Assembleia Legislativa (quando da disputa pelo cargo); e porque Camargo não teria sido eleito em segundo turno. O questionamento foi apresentado por Max Schrappe.  Camargo foi eleito com os votos de 27 deputados estaduais”.

 

Compartilhe

8 ideias sobre “STF decide que Fábio Camargo continua no TC, mas afastado

  1. Marcelo

    Se eu fosse o Camargo, tava mais feliz do que pinto no lixo…
    Decisão judicial colocando de “férias” e recebendo 25 mil dilmas por mês, nada mal….

  2. Paulo Lacerda

    Isso é uma VERGONHA! Levandowski irá virar sinônimo de IMPUNIDADE!
    Enquanto isso nós pagamos o salário do trampa.

  3. Marcelo

    Caro Fausto, a minha critica é a decisão (que é um absurdo)…
    Claro que estava sendo ironico, mas como nao comemorar uma justiça lenta (que provavelmente vai levar mais 1 ano ou 2 para julgar), que diz que o caboclo deve ficar em casa RECEBENDO SALÁRIO enquanto a decisão final não for tomada?
    O que tá errado é o pensamento da justiça brasileira, que cria essas aberrações…

  4. lucilene

    Pts, Deputado mais sem tipo, incompetente, arrogante, teve voto pelo Paraná inteiro, não teve a responsabilidade e a gratidão de agradecer aos amigos que financiaram sua campanha, realmente esta no lugar certo na Politica, suja como o sobrenome CAMARGO “PAI E FILHO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.