16:30O PT e o decreto de Participação Social

Nota distribuída pelo Partido dos Trabalhadores

Preste atenção! O decreto de Participação Social vai revigorar a democracia e fortalecer o Congresso Nacional. O que falam ao contrário disso são inverdades!

Pressões não ligadas à vontade popular podem levar à derrubada do decreto. Então verifique se o seu senador –http://www.senado.gov.br/senadores/ – é contra ou a favor de sua participação nas decisões importantes do País.

Peça a ele para que não derrube esse mecanismo tão importante para o povo brasileiro.#NãoDerrubaSenador

A cientista política Thamy Pogrebinschi rebate, em quatro pontos, falácias sobre o decreto.

1 – Se os resultados dos mecanismos nacionais de participação são aproveitados por algum partido, esse não é o PT isoladamente;

2 – Os mecanismos nacionais de participação não fortalecem o Executivo em detrimento do Legislativo;

3 – Os mecanismos nacionais de participação, além de não enfraquecerem a representação eleitoral, podem contribuir para reforçá-la;

4 – Os mecanismos nacionais de participação, ao contrário de criar um sistema político novo, ampliam a democracia representativa.

Compartilhe

6 ideias sobre “O PT e o decreto de Participação Social

  1. leandro

    Derruba sim senadores. Isso é mais uma folia do PT. Que mecanismo de participação social PINÓIA , mais parece o Livrinho Vermelho de Mao. Só falta o PT ter um exército politico. Bem isso não é de duvidar já tem o MST preparado pelo Ministro Venezuelano.

  2. juca

    Já repararam que cada vez que o governo sente que está perdendo a popularidade, diferente da eleição, pois as medidas econômicas foram uma demonstração do que vem por aí no ano de 2015,. o PT, o Governo do PT, o Gilberto Carvalho , todos eles inventam algo para criar uma nuvem de fumaça, uma camuflar a situação. No ano passado depois dos movimentos das ruas, colocaram os baderneiros e assim espantaram o povo. Depois a pauta da presidente veio com o tal plebiscito, coisa “Mandrake”, depois na campanha falou coisas e passou a fazer tudo que insinuou ser a oposição que iria tomar medidas impopulares, agora além do que já fez, volta a carga com três coisas, plebiscito de novo, controle da mídia e o Decreto já derrotado na Câmara, sobre os Conselhos populares. O Governo é mesmo incompetente. tem coisas mais importantes , saúde, educação, segurança e investimentos para gerar empregos. Foi só soltarem os caras que estavam lá na Papuda que a coisa já começou.

  3. toledo

    No governo do PT só tem incompetentes. Aqui em Curitiba, o país tem a disposição pessoas com uma visão do que é melhor para o país. Isso se comprova com o Excelente Governador reeleito no primeiro turno. A aprovação a atuação do Governador se espalhou por todo o estado. Trata-se de um belo e charmoso Boy de Prédio que mora bem próximo ao Batel e deve ser sempre eleito em primeiro turno.

  4. Zé Beto Autor do post

    Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.

  5. Professor Xavier

    Este decreto põe fim a independência dos poderes, o Judiciário já foi devidamente aparelhado pelo Executivo, agora chegou a vez do Legislativo, o mais fraco dos três. A chance de recuperar respeito e importância está na decisão que o Legislativo deve tomar, não a esta aberração. Pelo menos por hora afastemos o perigo do bolivarianismo venezuelano tomar conta definitiva de nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.