10:51Nota boa e frequência

Da Rádio Senado

Wilson Matos quer que aluno tenha 85% de frequência para ser aprovado

Além de obter as notas necessárias para aprovação nas disciplinas, os alunos do ensino básico precisam, atualmente, comprovar que frequentaram 75% das aulas. O senador Wilson Matos (PSDB-PR) quer mudar essa regra, subindo para 85% a frequência obrigatória. Para ele, a mudança vai contribuir na melhoria da educação do país, pois aumentará o tempo de permanência das crianças nas escolas. Seu projeto (PLS 385/2007), que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), aguarda definição de relator na Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Casa. Conheça os detalhes na reportagem de Francisco Coelho, da Rádio Senado.

Compartilhe

2 ideias sobre “Nota boa e frequência

  1. antonio

    Senador por qual estado?
    É um projeto bem interessante mas precisa de debate e oitiva das partes interessadas, como dizem os advogados.

  2. Vinhoski

    Penso que ocorre um momento em que não conseguimos enxergar de forma adequada os problemas da educação, e a motivação da lead acima talvez demonstre um caso deste tipo de problema, que é quando as pessoas não conseguem correlacionar uma mudança num fator tempestivo com outro fator qualitativo.

    E pior, num momento histórico da educação, em que se luta por salários mas não por melhor educação, é difícil de conjecturar se a premissa inicial do egrégio senador seja de fato algo que implicará em avanço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.