13:56Chumbo e incenso

Na mesma semana em que levou chumbo da revista Veja, por conta da visita do ministro venezuelano, a vice-prefeita Mirian Gonçalves foi elogiada em duas páginas na revista CartaCapital pelo trabalho que faz para minimizar a onda de preconceito contra os haitianos que estão em Curitiba e passaram a ser mais hostilizados por conta do pânico causado pelas notícias sobre o vírus Ebola. Confira a reportagem: Haitianos

Compartilhe

4 ideias sobre “Chumbo e incenso

  1. lucca

    Elogio da Carta Capital faz lembrar a frase de Ayaan Hirsi Ali, parlamentar holandesa de origem somali: “Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos.”

  2. juca

    É lógico que a xenofobia não deve se estabelecer em nenhuma parte do mundo, mas, o mundo é mundo. Não devemos tratar o ser humano seja lá de onde for de maneira preconceituosa. Todavia também mesmo que pudesse reconhecer o trabalho da Vice Prefeita como elogiável, o que acho meramente institucional e dever de ofício do cargo e da condição de ser humano, acho que também poderia olhar para os preconceitos existentes para os brasileiros, da Vila da Torres, Zumbi, Parolin, Cajuru e tantas favelas onde moram miseráveis que se somam nas estatísticas daqueles que são excluídos de qualquer pesquisa do IBGE e foram notícias recentemente. A atenção e defesa dos Haitianos deve ser igual para os Brasileiros que afinal são nossos irmãos e dependem também da atenção da Vice Prefeita.

  3. Professor Xavier

    E qual é o motivo do espanto, só falta a mesma ser impressa nas oficinas da Imprensa Oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.