13:25O título brasileiro do Curitiba Rugby

Do jeito que veio:

O Curitiba Rugby disputou a final do “Super10”, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV, modalidade praticada com 15 atletas de cada equipe em campo, e venceu o octacampeão São José, por 19 a 10 no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

O Curitiba Rugby saiu da segunda divisão em 2005, passando a fazer parte dos “top 10” times do Brasil, e, de lá pra cá vinha treinando duro e investindo na parte técnica para alcançar este objetivo.

Esta foi a primeira vez que os Touros, como são conhecidos os atletas do CRC – Curitiba Rugby Clube, chegaram ás finais desse campeonato e conquistar o primeiro lugar foi emocionante. A torcida viajou com o time e vibrou animada a cada lance, o que trouxe para o clube também o título de torcida de rugby mais animada do Brasil.

O segredo da decolagem do CRC está no desenvolvimento das suas categorias de base. Vários jogadores das equipes oficiais são oriundas do seu Projeto Social VOR – Vivendo o Rugby, que atende mais de 600 crianças de escolas públicas municipais e estaduais de Curitiba.

Com esse grande sonho conquistado, o Curitiba parte agora para os treinos para o Campeonato Brasileiro de Sevens, que é a modalidade olímpica, praticada com sete jogadores de cada equipe em campo.

 

PONTOS DA PARTIDA:

http://sportv.globo.com/videos/rugbi/t/ultimos/v/os-pontos-de-sao-jose-dos-campos-10-x-19-curitiba-pela-final-do-brasileiro-de-rugby/3752017/

 

 

Fotos em alta resolução com créditos para Rodrigo Bellé:

 

https://drive.google.com/folderview?id=0Bz_szuN84Lx9OTVaRmQ3VzZaa1E&usp=sharing

 

Sobre o Curitiba Rugby:

 

O Curitiba Rugby Clube foi fundado em 1983 e é Campeão Paranaense em todas as categorias. Sua equipe adulta masculina está entre as 5 melhores do Brasil. A equipe feminina é Bicampeã Brasileira Juvenil 2013. ​ ​Seus projetos são apoiados pela Lei de Incentivo do Ministério dos Esportes.

Seu Projeto de Alto Rendimento é patrocinado por: CCR RodoNorte, Volvo, Uniandrade, Outback, Água Schin, Errea, Isotron, Supermercados Condor, Grupo Arauco, Paraná Banco, Picanha Brava, Cantina do Délio . É apoiado por: 91Rádio Rock, ÓTV, Governo Federal, Estadual e Prefeitura de Curitiba.

Seu Projeto Social VOR – Vivendo O Rugby – é patrocinado por: CCR RodoNorte, Volvo, Nutry e Paese Advogados.

 

Sobre o Rugby:​

 

O Rugby, de origem britânica, voltou ao Programa Olímpico.  É um dos esportes mais praticados no mundo, com 6,6 milhões de jogadores e está presente em 120 países. É responsável pelo terceiro maior evento esportivo do mundo, a ​Copa do ​Mundo de Rugby, que está atrás apenas da ​Copa do ​Mundo de ​Futebol e dos​ Jogos ​Olímpicos.

Segundo pesquisa realizada em 2011 pelo Instituto Deloitte​*​, é o esporte que mais cresce no Brasil atualmente, onde já conta com mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados.

 

​*http://www.deloitte.com.br/Comunicados/ReleasePesquisaEsportes.pdf

 

 

 

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “O título brasileiro do Curitiba Rugby

  1. Professor Xavier

    Se preparem , daqui há algum tempo vamos ver os nossos estádios cheios de gente para assistir partidas de rugby. Os péssimos desempenhos do Glorioso e do Parazito, somados à chatice dos “esportes à motor” estão nos fazendo mudar os gostos. Espero que um dia abriguemos aqui o final de alguma grande competição de rugby ou da NFL, vai ser o máximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.