9:05A vice-prefeita e o chefão bolivariano

Do analista dos Planaltos

O escândalo da visita secreta do ministro do Poder Popular para os Movimentos Sociais da Venezuela, Elías Jaua, pelo Brasil, teve desdobramentos em Curitiba, segundo revela a revista Veja. Jaua, que comanda as milícias bolivarianas que aterrorizam a oposição com violência física, veio ao Brasil firmar um acordo secreto com o MST, teve a babá de seus filhos, Janette del Carmen Anza, presa pela Polícia Federal brasileira por tráfico internacional de armas (ela transportava a arma do ministro), visitou a prefeitura de Curitiba.
Segundo Veja, a visita do ministro, que passou pelo Brasil entre 20 e 31 de outubro, deixa a administração da capital do Paraná mal na foto. “Embora o governo brasileiro não soubesse da agenda política de Jaua [ele veio ao Brasil para ministrar cursos de guerrilha para os companheiros do MST], próceres petistas conheciam os motivos de sua visita. Além dos companheiros do MST, a vice-prefeita de Curitiba, Miriam Gonçalves (PT), recebeu o venezuelano, que saiu da reunião carregando sob o braço uma brochura do plano de governo da candidata petista derrotada ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann”.
Compartilhe

19 ideias sobre “A vice-prefeita e o chefão bolivariano

  1. Zangado

    “Ministro” venezuelano traz até empregada berrada de 38 … puft puft … Pintou e bordou na nossa soberania e ficará por isso mesmo … Gigante adormecido bundão adormecido em berço-família … Isso que somos !

  2. jar

    Pô Gustavo ! Tenho dito que você não precisava dessa turma do PT para ser eleito. Não é normal nem acrescenta coisa alguma em sua carreira e muito menos para uma cidade como a nossa. Espero que não tenham colocado fotos comemorativas da “visita” do “eminente” ministro que não traz nada a Curitiba.

  3. leandro

    Depois dessa matéria não querem que falem do PT e seus objetivos aqui no Brasil. O que é que faz um sujeito desses entrar no país e com o objetivo de “treinar táticas de guerrilha ao MST” ? Não tem resposta, pois o governo brasileiro não pode desconhecer o fato e se não tivesse conhecimento então nós estamos muito mal no quesito informações. Se a PF prendeu sua “babá” de seus filhos por porte de arma boa coisa ele não é e nem bem intencionado. Agora o mais estranho é que o nosso governo, demonstra uma passividade com elementos dessa categoria e com os movimentos aqui do Brasil contra o próprio governo são taxados de discriminatórios e com a intenção de fomentar o ódio e o preconceito com os nordestinos. Pura imbecilidade de quem assim afirma. Curitiba está inserida no roteiro do “treinamento” a ser protagonizado pelo “ministro”, fica esta marca, Não se sabe o que a capital do Paraná e sua Vice Prefeita tem a ver com tal atitude “diplomática” com o líder e treinador de milícias na Venezuela. O Brasil até então estava importando só médicos , agora parece que importa tecnologia de treinamento para milícias populares, nome bonito, nome pomposo para de forma sorrateira tratar os problemas sociais. É preciso condenar tal fato e que o governo fique alerta, se não compactua com o fato, pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
    Recente mente saiu uma matéria sobre a ligação de brasileiros naturalizados e paraguaios também naturalizados com o um grupo considerado terrorista do oriente médio, também se ouve conversas das declarações de Nicola Maduro sobre a situação politica no Brasil, de forma besta, sem qualquer conteúdo e propósitos a não ser causar dúvidas do pensamento do nosso governo que não toma sequer nenhuma atitude para desmentir publicamente essas afirmativas estrangeiras. Se tudo isso não bastasse, ainda estamos internamente tendo que conviver com os índices de violência que sobrem dia a dia.

  4. amilcar

    Fruet anda em más companhias. A vice não tem votos e, além disso, atrapalha, engessa a gestão do prefeito. Os sindicalistas nunca tiveram tanta facilidade para usufruir a aguinha gelada e o ar condicionado do palácio prefeitural.

  5. toledo

    Zé, comprei a Veja neste fim de semana. A Dilma esta na capa e a revistola fala na solidão da vencedora. Confesso que não tive vontade de ler, porque não iria acrescentar nada, nem informação e nem alguma opinião. Lamentavel a que ponto chegaram nossos jornalista que emitem opiniões a mando dos patrões. Um estudo de uma pesquisadora , concluiu que :

    A fábrica de fatos e a produção da opinião pública

    Essa cultura do “ódiojornalismo” e o estilo Veja também aparecem na retórica dos articulistas e colunistas de diferentes jornais e veículos de mídia que formam hoje uma espécie de “tropa de choque” ultraconservadora (Arnaldo Jabor, Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, Merval Pereira, Demétrio Magnoli, Ricardo Noblat, Rodrigo Constantini, são muitos), que alimentam uma fábrica de memes de uma ultradireita que se instalou e trabalha para minar projetos, propostas, seja de programas sociais, seja de ampliação dos processos de participação da sociedade nas políticas públicas, seja de processos de democratização da mídia e todo o imaginário dos movimentos sociais.

    Essa demonização da política tornada cultura do ódio se expressa por clichês e por uma retórica de anunciação de uma catástrofe iminente a cada semana nas colunas dos jornais e que retroalimentam, com medo, insegurança, ressentimento, uma subjetividade francamente conservadora de leitores e telespectadores.

    Nos 7 jornalistas ou colunistas, nenhuma posição que não seja a de critica contumaz. Fica-se com o sentimento que no governo do PT, ninguém faz nada a não ser roubar o dinheiro da elite. Já encheu o saco este jornalismo. Mas tem muita gente preocupada com o passaralho.

  6. Sergio Silvestre

    Esse UAU do ZB foi pra você Toledo,escreveu que nem o Jabor e conteúdo do Mino Carta e a separação de sentenças do Merval.
    Será que estamos com a cambagem mais centrada e podemos arghhhh ir para a direita se continuar .

  7. toledo

    Nem a Pau !!! Silvestre, estou com o escroto cheio, acima do limite prudencial. Vou ver se não tem como eu ocupar meu tempo roubando um pouco dos contribuintes, afinal os PTebas só sabem fazer isso.

  8. leandro

    O trânsito no Centro Cívico está parado, principalmente em frente a Prefeitura. Motivo: Protesto das empresas terceirizadas na limpeza e conservação, falta de pagamento. Tem ônibus, caminhão , carro de som etc atrapalhando todo mundo. Será que a Vice Prefeita vai subir no carro de som novamente ou está ocupada como ministro venezuelano líder das milícias naquele país?

  9. geraldo luz

    O companheiro Toledo comprou a Veja mas não leu… Fez isso, provavelmente, para tirar um exemplar dessa leitura nociva de circulação… É preciso que a governanta implante um ‘controle social da mídia’ para que pessoas como ele comprem e leiam a Veja…

  10. joaquim oliveira

    A internet seria a descoberta do século se fosse utilizada de maneira correta e civilizada… Quanto poderíamos avançar caso os leitores pudesse centrar seus comentários de maneira a contribuir com uma discussão sadia e inteligente! Quanto a matéria veiculada, quero opinar, que em nenhum país, dignamente representado por autoridades constituídas um evento como este do Ministro (Sinistro) da Venezuela poderia ser admitido. Que autoridades temos hoje para tratar sobre a nossa soberania? Fosse sob a égide que fosse (PT, PMDB, PSOL, PSDB, …) isto não se admite entre autoridades de países vizinhos, ditos amigos e com bons propósitos. A ingerência sobre assuntos de extrema sensibilidade como este de milícias populares, conselhos populares socialistas, treinamento de milícias ligadas a qualquer movimento social deve ser visto como de extrema gravidade. Por muito menos as autoridades policiais torturaram e prenderam jovens brasileiros que queriam apenas manifestar suas opiniões em várias ocasiões há pouco em S P, RJ. etc. Então não é um vizinho que entra sorrateiramente em nossas fronteiras para afrontar nossa Polícia, nosso Ministério de Justiça, nosso Itamaraty e até a dignidade do povo brasileiro. Precisa o Governo dar um basta nesta licenciosidade e leniência ao ir e vir destes lesa pátria! As autoridades brasileiras precisam dar uma resposta a altura ao país vizinho, senão um dia destes nossas fronteiras serão atravessadas pelo exército venezuelano para provocar o brio nacional… Já não basta a tríplice fronteira há muito dita minada pela ida e vinda de elementos que podem até a curto termo minar a paz deste país que, apesar de estar longe dos centros dos sérios conflitos que desestabilizam várias regiões, não quer ser partícipe da história de horror que atinge várias regiões do mundo! Vamos “devagar com o andor que o santo é de barro”!

  11. toledo

    Não sei porque perdemos tempos com eleições. Só servia um resultado para o Traécio e para todos aqueles que acreditam na Veja e leem Arnaldo Jabor, Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, Merval Pereira, Demétrio Magnoli, Ricardo Noblat, Rodrigo Constantino e de sobremesa o Lobão e o Roger. Será que vamos ter que ir pro cacete com esse povo Silvestre ?

  12. Zé Beto Autor do post

    Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.

  13. toledo

    Leandro, o filósofo Dionga ( jogou no Coxa, no Pinheiros e ouros) diz com muita propriedade:

    PUXA SACO E FORMIGA, TEM MUITO !!!!!

  14. Professor Xavier

    O ministro do Poder Popular veio dar uma forcinha para o pestismo na reta final da campanha da companheira. Pena que todas as notícias ruins só saíram agora, depois da confirmação da companheira no trono. Muito fã e iludido deve estar arrancando os cabelos depois de tantas “revelações”, será que confirmaria o voto na companheira diante de tanta “patifaria”? A cada dia que passa mais eu acredito, a companheira sofre da “Síndrome de Estocolmo”, além adora fazer o povo sofrer o que ela sofreu nas mãos dos milicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.