7:39Professor é para ensinar, não para fazer política partidária

Quando os professores/diretores deixarem de fazer política para se preocupar com o ensino público, que está um lixo, talvez episódios como o de anteontem na Assembleia Legislativa deixem de acontecer. Nos bastidores da muvuca  estava a eleição para o governo do Estado. Claro que havia os que apoiavam a reeleição do governador. Foram beneficiados com a prorrogação de mais um ano de mandato, que é de três. O sindicato da classe era contra. A entidade milita no outro lado da trincheira e tem apoio dos deputados do PT. Chamou de golpista a manobra porque a eleição estava marcada para este mês e a mudança foi feita de uma hora para outra, com o devido atropelamento da bancada da situação. Isso não justifica a bagunça que fizeram dentro do Legislativo, mesmo porque, mais uma vez, não adiantou nada, só a fatura das imagens onde, por se recusarem a deixar a galeria, os gatos pingados de sempre resolveram empacar para serem tirados à força. No próximo ano, com certeza, vai continuar a politização entre as partes, enquanto os alunos saem das escolas como analfabetos funcionais. E na eleição seguinte, haverá a coincidência de outra eleição para o governo do Paraná.

Compartilhe

18 ideias sobre “Professor é para ensinar, não para fazer política partidária

  1. Carlinhos

    Tem que justificar a atitude do chefe da “consorte”? Professores e diretores não podem fazer politica partidária? Devem ser apolíticos? Este é o pensamento do homem de Bituruna?

    Pense um pouco, como a eleição dos diretores não vai coincidir com as próximas eleições? Fugiu da escola?

  2. Jota

    Profesor e educador, não compactuam com essa baderna não, mesmo porque achamos lamentavel tal atitude. A educação não é histeria, mas sim dialago. Como cobrar dos alunos uma postura quando se invade um local, gritam palavrões, incitam de certa forma a violencia uma vez que quem invadiu foram pessoas que dizem ser professores, seria mesmo? Analisando linha pedagogica ,sociologica e filosofica que aprendemos no universo educacional me parece contraditório certas atitudes.
    Pedagogicamente somos equilibrados e depois não sabemos como será o novo processo. Mas contudo ainda temos muitos profissionais bons sejam professores, diretores e funcionários que visam os problemas na educação e não siglas de partidos. Será que mudou sentido da palavra Democracia?

  3. Zé Beto Autor do post

    errei feio sobre a coincidência das eleições. corrigi. obrigado. sobre fugir da escola, fugi sim, da escola que produz imbecis como você, corajoso cagão. e continue lendo. hihihihihihihihihihihi

  4. leandro

    Erou ou não errou, o que na realidade interessa é que os baderneiros estão sempre errados, não se pode ir a busca de um direito cometendo bagunça e vandalismo. Professor não é formado para tal atitude e comportamento, caso contrário estaria “deformado e deformando”. A propósito , ontem numa das rádios da cidade, em participações de ouvintes e na maioria professores deu para percebermos que de 10 8 estavam contra as atitudes do “coleguinhas” e também do comportamento da APP com sua ligação a partidos políticos. Desta forma quem está defendendo com fervor a baderna deve ser um dos que fomentam essa situação. Professor deve sim ter um salário compensador, deve ser espeitado, pelos alunos , pelo governo pelos patrões e principalmente deve ser referência para ensinar e se comportar dentro e fora da sala de aula para os alunos e os alunos devem vir de casa já com a educação, pois a escola não educa, a escola complementa a educação do lar e o mantém. O que não pode é distorcer essa educação com determinados comportamento de alguns ditos professores. Depois que vemos todos os dias as brigas nos pátios e saídas dos colégios ficamos abismados, por que será? Tem uma frase do fundador da congregação Marista, Marcelino Champagnat que disse ” … a nossa missão de educadores será de formação de virtuosos cidadãos, sendo a escola o prolongamento da educação da família…”

  5. toledo

    Não estou por dentro dessa briga, mas olhando pela lógica, fica dificil entender o porque da prorrogação dos mandatos dos diretores. O objetivo é que o pessoal seja treinado para ser um melhor diretor ? é isso ? Professor(a) não pode se manifestar politicamente ? é isso ? Qual o real motivo da prorrogação das eleições que já estavam convocadas ? Zé , você sabe um pouco dos porquês, estou aqui na plateia dos manés ?

  6. Zé Beto Autor do post

    toledo, cuba te fez mal. hihihihihihihihi. precisamos transformar o bananão em cubão, certo? hihihihihihihi

  7. leonel

    Bom dia… quando os professores aprenderem a cobrar de si as suas obrigações tudo vai melhorar, quando eles faltarem menos nas aulas e forem descontados ai sim tenho certeza da melhora do ensino, reclamam tanto de salário (com razão), mais não cumprem com a principal obrigação que é a de pelo menos ir trabalhar, canso de ver alunos saindo mais cedo porque o professor não foi trabalhar, sou filho de professor (que cumpre e muito), por isso falo com tranquilidade que é isso que acontece na escola pública, assim como o aluno SABE QUE NÃO DA NADA o professor TAMBÉM.

  8. Anonimo

    De fato, todos os cidadães tem o direito de participarem do processo político, inclusive o professor, não é que o jornalista seja contra isto, o que o artigo critica é o fato que muitos professores não ensinam, não fazem a sua parte, é verdade. O nível dos professores no Brasil é péssimo, ninguem fala isto porque temos aquela coisa de ter respeito pelo professor, mas que é verdade é verdade. E este pessoal ao inves de procurar estudar, aprender até mesmo como ser mais didático, aprender a própria matéria que ensina, o que fazem, perdem a maior parte do tempo na política tentando na verdade fugir do trabalho em sala de aula, procuram um cargo em um Gabinete, na Prefeitura ou outro lugar e para isto tem que dar a cara a tapa participando de atos como estes quando muitas vezes não tem qualquer convicção pessoal sobre o assunto.

  9. Anonimo

    Agora que é verdade que esta prorrogação não tem fundamento não tem, qual é o motivo pelo qual os mandatos foram prorrogados, nenhum, não tem lógica ou consistência a questão

  10. toledo

    Tem muitos jornalistas que não fazem a sua parte, tem politicos, tem médicos, então professor no momento é o cú de plantão. Entendi.

  11. Michel Deolindo

    Quem não tem a força do argumento, usa o argumento da força. Não é desqualificando quem pensa diferente de voce que o torna superior.

  12. Zé Beto Autor do post

    Incoerência “atravanca o progressio”
    24 agosto, 2012 às 07:19 | por Fernando Tupan
    Comente

    Gustavo Fruet (Curitiba Quer Mais) critica o slogan de Luciano Ducci (Curitiba Sempre na Frente), “Coerência”, mas também é coerente. Michel Deolindo (que não se perca pelo nome), que deitou falação sobre problemas de atendimento médico em Curitiba, é dentista, mas quer ser médico. O slogan de Fruet é: “Curitiba quer ser mais”.

    Leia mais na coluna do Tupan

    Falso médico recebe prêmio na área de odontologia
    23 agosto, 2012 às 16:24 | por Fernando Tupan
    Comentários 3

    O falso médico Michel Deolindo apresentado no programa eleitoral do candidato Gustavo Fruet (Curitiba Quer Mais) e que criticou a política na área da saúde em Curitiba aparece na foto acima segurando uma placa do Prêmio Brasil Sorridente, entregue pelo Conselho Federal de Odontologia ao município de Curitiba, como melhor serviço de saúde bucal do País – entre as cidades com mais de 300 mil habitantes. Na quarta-feira, Deolindo, que na verdade é dentista, teceu comentário negativo sobre as unidades de saúde curitibanas e o trabalho dos médicos durante o horário eleitoral gratuito da aliança PDT-PV-PT.

    Michel Deolindo, da Unidade de Saúde Alvorada, e Tania Mocelin, da Unidade Pinheiros, foram ao Rio de Janeiro, junto com a secretária municipal de Saúde de Curitiba, Eliane Chomatas, em 14 de abril de 2012, para receber o Prêmio Brasil Sorridente.

  13. Hulk

    Poxa Zé seus comentaristas são ilustre conhecidos da imprensa paranaense hein? E a sua farda oliva quando você vai vesti-la novamente?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Professor Xavier

    Estudei em escola pública, naquele tempo professor era quase um deus, ou melhor dizendo, uma deusa, porque eram só professoras. Hoje o professor só se interessa por uma coisa, o salário. Aí para não ficarem todos no lugar comum, alguns se metem a fazer politicagem, favor não confundir com política, coisa um pouco mais evoluída. Uns se metem em sindicatos, outros em partidos políticos, insistentemente de esquerda ou extrema esquerda, fica mais bonito no facebook. Ah fugi do tema, a educação que os professores dão aos nossos filhos, ditadas pelas cartilhas editadas pelos partidos nos quais os professores militam, de esquerda ou de extrema esquerda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.