19:00João Arruda diz que Governo do Estado dificulta investimento da União em aeroportos

O deputado federal João Arruda (PMDB) acusa o governo do Paraná de dificultar investimentos em aeroportos do Estado. Hoje, em discurso na Câmara Federal, ele disse que a União disponibilizou R$ 60 milhões para aeroportos regionais para reestruturação de aeroportos de 15 municípios, mas que, por exemplo, “através de ofícios encaminhados as prefeituras de Bandeirantes e União da Vitória, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, informou que os municípios não preenchem um dos requisitos do Plano Geral de Outorgas, de que devem ter PIB superior a R$ 1 bilhão”. Segundo Arruda, na carta os prefeitos foram apenas orientados que, tendo interesse, poderiam formar um consórcio para garantir um PIB no valor exigido. “Prefiro acreditar que o irmão do governador, o secretário José Richa Filho, tenha se equivocado, porque existe, sim, o requisito, mas o Governo Federal sinaliza parceria com o governo do Paraná para superar esse tipo de restrição e ajudar a desenvolver justamente municípios e regiões com baixa arrecadação orçamentária”, afirmou. A conferir;

Compartilhe

5 ideias sobre “João Arruda diz que Governo do Estado dificulta investimento da União em aeroportos

  1. jar

    O Deputado bem que poderia reivindicar recurso para segurança no trânsito urbano, assim não teríamos tantos acidentes e mortes como até hoje ocorrem né!

  2. toledo

    Em matéria de aeroporto tem que pegar uma consultoria com o Senador Pamonha de Minas. Ele faz baratinho, fica em torno de 20 milhões, dava para fazer uns três. Fácil é só arrumar 3 tios, pode ser de segundo grau, a chave pode ficar na zona.

  3. leandro

    Dois ele arrumou. Um foi do Porto e deu cagada, outro foi nomeado Conselheiro do TC e teve que sair, quem sabe com aeroporto de certo.

  4. Leda Vieira

    ESSE SOBRINHO DO REQUIÃO DEVERIA DIZER PORQUE O TIOZINHO NÃO FEZ ANTES JÁ QUE FOI GOVERNADOR DO ESTADO POR 3 MANDATOS.
    ELES GOSTAM DE ATRAPALHAR O PARANÁ. É O ESPORTE FAVORITO DELES REQUIAO, GLEISI E CIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.