7:48JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

Será que um dia os professores militantes vão fazer protesto para que o ensino público das crianças paranaenses melhore?

Compartilhe

16 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. mia

    O novo fórum cível de Curitiba merece uma reportagem!!! Porque nenhum jornalista vai fazer uma visitinha na nova sede?

  2. leandro

    A maioria dos professores cumprem seu papel mesmo com as condições muitas vezes adversas, quer no campo salarial como estrutural, mas mesmo assim cumpre. Outros, no caso os ligados a meios sindicais e patrocinados por partidos políticos fazem o papel de escadas para esses partidos. Esses professores protestam até quando não há aula, quando recebem aumento salarial, da cor do giz, do computador que a cor é laranja, enfim protestam até quando o protesto é a favor dos professores. Esses professores utilizam muitas vezes a sala de aula e seu horário para difundir ideias politicas partidárias que sequer constam do currículo escolar. Além de errados não ajudam em nada o crescimento do ensino e atrapalham os demais , maioria que querem fazer sua missão e fazem muito bem e muitas vezes além de suas condições.

  3. juca

    Muitos professores são os hospedeiros de políticos que se aproveitam de momentos como esse para tirar partido em benefício próprio.

  4. toledo

    Leandro, o problema é que você só frequentou escola paga, como o Beto Jeitoso, o Pamonha de Minas, Diogo Mainardi, Bolsonaros 1 e 2. Para vocês movimento social e aquele do elevador do prédio que não é o de serviço que leva as diaristas para serviço escravo.

  5. leandro

    Bem feito para você. Agora meu caro depois que a petezada tomou conta de APP e outros movimentos o ensino caiu e muito, lembro que no Colégio Estadual do Paraná , instituição que já foi referência, o ensino era de primeira e concorria com os Maristas, Colégio Militar etc. Você não teve sorte nem vontade de estudar e deu no que deu, ainda da tempo procure o Prouni, o proinveste o protec o propró e outros pros e os contra que o governo faz e quem sabe possa ter um pouco mais de conhecimento ou dse equiparar ao Lula em matéria de sabedoria.

  6. Wagner

    Falando em trabalho escravo, e os médicos cubanos que vieram trabalhar no Brasil são o quê? Sem contar os cubanos que vivem com um salário de miséria na ilha,se a maioria deles soubessem quanto uma diarista ganha no Brasil, iriam considerar a ideia de serem chamados de escravos…

  7. Sergio Silvestre

    Muitos professores que as vezes servem de pai ou mãe para filhos de muitos imbecis,depois são tratados assim,pelos próprios beneficiários que num encosto de politico como aspones recebem um bom salario para ficar enchendo a saco em Blogs
    A carga horaria para poder ter um alento no seu salario tem que ser dobrada,mais os trabalhos que leva pra casa,mais os problemas de falta de estrutura das escolas.
    O que me deixa cabreira é cidadãos que dizem ser educados e politizados ir a favor de essa pá de deputados,que se for medir o grau de delinquência deles dá muitos anos de cadeia.

  8. Franco

    Não, Toledo. Movimento social é aquele de junho de 2013, que produziu muito barulho e nenhum resultado.

  9. toledo

    Wagner, em Cuba as pessoas precisam de pouco dinheiro para viver. Tem saúde pública e ensino de graça. Não precisam trabalhar de diarista para a elite e lá não tem essa maravilhosa elite dos curitibocas e mais, não tem os políticos como esses do PSDB. Fala-se muito de Cuba e poucos conhecem e podem falar.

  10. Zé Beto Autor do post

    porra, toledo, porque não ficou lá. poderia treinar xingando o fidel. hihihihihi

  11. leandro

    Como será o “Bolsa Familia” cubana ! Se o salário lá importa em + – 2 dólares por dia, imaginem o “Bolsa Cuba”. Se os irmãos Castro já abocanham o que os médicos cubanos ganham aqui no Brasil, dá para imaginar o que não fazem na ilha. Dizem que quem ganha bem e razoavelmente são as enroladoras de charutos que pertencem ao partido dos Castro. Quem pode confirmar ou não é o Toledo que “passou” uns dias por lá e levou muito fumo para viver nas belas praias de Cuba. Não se sabe bem o porque muitos cubanos desejam sair da ilha, deve ser porque as praias de lá estão cheias e poluídas, isso porque não há outro motivo para tal atitude , moram num verdadeiro paraíso e com direitos humanos respeitados e democracia plena. Quando é mesmo que houve a ultima eleição em Cuba?

  12. leandro

    Ninguém está raivoso. Você está? Você foi traído quando esteve em Cuba? Pintou um clima na ilha? Parece que quem anda nervoso é você Toledo, tá com saudades dos charutos né ! Tem dois que poderiam estar nervosos, você e o Silvestre um em Cuba, com os charutos e outro na Venezuela com as bananas do Maduro, com essa panorama é fácil descobrir quem traiu quem entre os dois.

  13. toledo

    Silvestre, o pessoal da direita curitibana esta sofrendo de tenesmo. Esses sintomas começaram depois da derrota. Eu fico imaginando um comitê para o Bolsonaro no Shopping Batel, candidato dos curitibocas nas próximas eleições e o Leandro fazendo campanha no salão azul do Clube Curitibano na sexta e no sábado no Graciosa, na feijoada caviar da elite.

  14. leandro

    Até poderia convidá-los para assistir a feijoada, não comer, porque vocês não estão acostumados com isso e nem teriam grana para pagar, nem roupa para vestir porque as que compraram em Cuba e Venezuela não são dequadas para a ocasião. Tem uma vaga de coletor de pratos e outra de vigia do estacionamento, o valor da diária é mais ou menos igual a que ganha um médico cubano aqui no Brasil, mas lembrem só oque eles ficam não conta o que vai para os irmãos Castro. Tão a fim, ouvi dizer que tem três vagas, corram que dá tempo. Só um favor, não falem que me conhecem do Blog, sabe né fica chato para mim o pessoal de lá é meio fechado , são como você diz curtibocas, mas tem muita grana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.