11:48Depois da bagunça, o repúdio

A bancada do PT na Assembleia Legislativa divulgou nota (ler abaixo) onde repudia o que considerou violência descabida dos seguranças contra os professores ontem durante a votação do projeto que prorroga por um ano a eleição dos diretores das escolas da rede estadual de ensino. Ok. Como têm ascendência sobre os manifestantes, não se entende por que os parlamentares não interferiram na hora da muvuca para evitar o confronto, já que a ordem de Mesa Diretora para esvaziar o plenário foi dada por conta da baderna generalizada. Era só pedir para que os manifestantes saíssem ordeiramente – o que não aconteceu. 

Bancada do PT repudia atos de violência contra professores na Assembleia Legislativa

Os deputados da bancada do PT protocolaram nesta quarta-feira,5,requerimento à secretaria  geral da presidência da Assembleia Legislativa, solicitando imediata apuração dos fatos e a tomada de medidas cabíveis em relação ao atos de violência ocorridos durante a sessão plenária da terça-feira, nas dependências internas da Casa, quando professores ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico após conflito com seguranças. A confusão entre  manifestantes e seguranças aconteceu durante a votação do projeto de lei que prorroga o mandato dos diretores das escolas públicas do Paraná por mais um ano.

O líder da bancada do PT, deputado estadual Tadeu Veneri, subiu à tribuna e classificou como  “lamentáveis”,  as cenas de violência divulgadas pela imprensa. “ Não são cenas dignas de um parlamento. Não podemos nos calar  diante de cenas em que um professor é arrastado e jogado escada abaixo”.

Em discurso na tribuna, o deputado Professor Lemos (PT), defendeu os quatro docentes que tiveram escoriações ao serem retirados do plenário por policias militares que fazem a segurança do Legislativo. “ Os professores não agrediram ninguém, um deles estava com a camiseta do PSTU, e qual é o problema dele estar com a camiseta do PSTU?  Ele foi chutado depois de se  ser arrastado pelos seguranças. As imagens estão aí para todos verem. Estamos todos indignados”, disse o deputado.

Dos quatro professores feridos, encaminhados ao hospital Evangélico,dois foram liberados do  no final da noite de terça-feira e outro por volta das 5 horas desta quarta-feira.

Assinam o requerimento os deputados estaduais do PT, Elton Welter, Enio Verri, Luciana Rafagnin, Péricles de Mello, Professor Lemos, Tadeu Veneri e Toninho Wandscheer.

Compartilhe

12 ideias sobre “Depois da bagunça, o repúdio

  1. Anonimo

    É impressionante como este pessoal do PT não perde o costume de mentir, chegaram ao poder, recebem todos os benefícios do mundo por mentir, é como cachorro vadio que já perdeu adquiriu o costume

  2. leandro

    Claro que a agressão não leva a lugar algum, mas se o pessoal do PT e muitos são os que fomentam as badernas , estivessem dispostos a impedir isso porque não foram educadamente pedir aos manifestantes que parassem de fazer bagunça e impedir a continuidade da sessão. Não fizeram e ainda fomentaram o tumulto. Não se ouviu nenhum pedido desses deputados para que os “manifestantes” somente protestassem d forma que dizem ser pacífica.

  3. Zé Beto Autor do post

    quem está falando? é o falso médico? hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi

  4. toledo

    Nossa, se eu soubesse que estava nesse nivela eu ficava na Ilha. Quanto ódio, quanta raiva, mais de mil direitistas na contra mão, esse é o samba. Feliz o país que tem Diogo Mainardi, Bolsonaro 1e 2 , Roger, Lobão, FHC, Pamonha de Minas o fazedor de aeroportos, Piá de Prédio, Leandro, Juca, Jar e etc.

  5. lucca

    Os petistas precisam sentir na pele, e no couro, aquilo que nós estamos sentindo há 12 anos, e mais os próximos 4, com o PT mandando no Brasil.

  6. leandro

    Voltou o Toledo, puxa que bom, está sóbrio? Pode se movimentar sem problemas? Nada te afetou na ilha? Você pode falar e escrever? Já está podendo sentar? Ouvi dizer que fez a viagem em pé. Deve ter sido pelo uso abusivo dos charutos do Fidel, né! Agora o blog vai ficar mais animado, com a presença do Toledo e Silvestre, é interessante que a dupla não se larga, não sei se seriam siameses ou outro tipo de ligação não convencional.

  7. Carlinhos

    Entendi sim. Tem puxar agora, imagina quando ele assumir o governo? O que faz um carguinho.

  8. Zé Beto Autor do post

    hihihihihihihihihihihihihihi. só rindo de você, carlinhos. continue lendo. hihihihihihi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.