18:32Roberto Requião critica adicional para juízes e membros do MP

Do site Notícias do Senado

O senador Roberto Requião (PMDB-PA) se posicionou contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC)63/2013, que garante um adicional por tempo de serviço para magistrados e membros do Ministério Público.

Requião explicou que a instituição do adicional já havia sido incorporada ao subsídio dos magistrados em termos praticamente idênticos aos atualmente reivindicados. Para ele, a PEC cria uma vantagem duplicada para um grupo e, se aprovada, trará efeitos danosos às finanças dos estados, fazendo com que ultrapassem o limite de gastos estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

– Acrescentar ao subsídio mais um adicional seria uma forma de injustiça com os demais servidores públicos que, atualmente, não tem esse direito. Não têm direito a nenhum adicional por tempo de serviço, ao passo que os magistrados pretendem tê-lo em duplicidade – disse o senador.

Requião acrescentou que os juízes já têm diversos benefícios exclusivos, entre eles, o auxílio-moradia, o “auxílio tablet” e o “auxílio biblioteca”. Para o senador, a aprovação da PEC é um desrespeito ao limite de pagamento individual, já que muitos juízes ultrapassariam o teto constitucional, além de afrontar o sistema de subsídio, que, lembrou, veio justamente para pôr fim a grande lista de verbas que compunham o pagamento dos magistrados.

Compartilhe

6 ideias sobre “Roberto Requião critica adicional para juízes e membros do MP

  1. Sergio Silvestre

    Tudo bem que depois fodem ele,mas é o único que tem coragem de peitar essa Bastilha.

  2. Marcelo

    Não vejo tanta revolta assim com o acumulo de salarios que esse traste recebe…
    50 mil limpos por mês e tem a coragem de falar mal dos juizes… Não que eu defenda os auxilios dos salarios dos magistados, mas não é o Requião que deve ficar cagando regra pra isso…
    Se bem que se for para manter ele em Brasilia, longe do PR, até prefiro que continuem pagando a aposentadoria…
    VAZA REQUIAO!

  3. antonio

    Nessa vou com o Requiao. O pessoal da capa preta nem bem ganhou um beneficio ja quer outro. E o resto? Ora o resto eh o resto. Somos nos e ponto final. Paro por aqui para nao desandar a conversa.

  4. Observador

    Onde vamos parar. Auxilio -indecente- moradia; após veto da Presidenta, a Ministra Rosa Weber, entende que o Judiciário tem autonomia para elevar vergonhosamente seus salários em 22%, obrigando o Congresso a prever verba, para isto, no orçamento -dinheiro nosso, dos nossos impostos- agora, acrescentar o tempo de serviço sobre o subsídio? Isto significa, para aqueles que possuem 35 anos de serviço, mais um aumento de 35%. Isto em efeito cascata, ou seja, para todos os Juízes e Promotores desse meu maravilhoso BRASIL. E os demais trabalhadores, não comem, não dormem, não estudam. não…como eles? REVOLTANTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.