16:46Polícia para quem precisa!

O Ministério Público do Paraná informa:

A Justiça de Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, deferiu medida liminar determinando que o Estado do Paraná providencie, no prazo máximo de seis meses, agentes de segurança pública para atuar nas delegacias das cidades que compõem a comarca (Rio Negro, Campo do Tenente, Quitandinha e Piên). A decisão atende pedido feito em ação civil pública pela 1.ª Promotoria de Justiça de Rio Negro.

Na ação, a Promotoria destaca que os municípios que integram a comarca fazem parte da região metropolitana de Curitiba, “que abrange algumas das cidades mais violentas do Brasil segundo dados do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela) e do Flacso Brasil”, e que eles necessitam de número suficiente de agentes públicos de segurança para “prestar o adequado atendimento à população”.



Segundo a decisão Judicial, o Estado do Paraná deverá contratar, mediante concurso público, um delegado de polícia, dois investigadores e um escrivão para cada um dos municípios citados, além de destinar recursos materiais suficientes para desenvolver de forma efetiva as atividades da Polícia Judiciária. 

Além disso, segundo a decisão, para a cidade de Rio Negro, onde está localizada a Cadeia Pública que atende a região, devem ser designados dez agentes para trabalhar na custódia dos detentos. 

Compartilhe

2 ideias sobre “Polícia para quem precisa!

  1. Professor Xavier

    Vou dar uma sugestão para o Segundo Choque de Gestão do Beto, crie o programa Mais Policiais Cubanos, aí este problema, que é a falta de agentes nas delegacias das cidadezinhas acaba. O problema da falta de médicos nas mesmas cidadezinhas acabou segundo a propaganda. Pagando bem que cubano não vem? Ou então apelemos para este monte de “haitianos” que estão entupindo as nossas ruas, aposto que todos adorariam ser chamados de “seu Guarda”.

  2. Sergio Silvestre

    Então sr Professor,que o sr quer dizer com monte de Haitianos entre aspas.O sr é meio nazista não??????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.