13:50A missão do Pessutão

Do enviado especial

Cumprindo suspensão de 60 dias das atividades partidárias por decisão da cúpula peemedebista comandada por Roberto Requião, o ex-governador Orlando Pessuti já cumpriu 1/3 da ” pena”.  ” Será que que já posso passar na frente da sede do PMDB e circular pela Boca Maldita usando o boton do partido?, ele ironiza.

Causídicos e juristas acreditam que, sim, o Pessutão pode.  Citam o caso do ex-ministro Zé Dirceu, que cumpriu um sexto da pena e foi autorizado a cumprir o restante ( 7 anos e 11 meses) em prisão domiciliar, vai circular livre , leve e solto por Brasília. Pessuti, cujo “crime” foi aparecer no programa eleitoral do Beto Richa, já pode participar de atividades partidárias.

Ele planeja a retomada do diretório do PMDB e a consequente defenestração de Roberto Requião e seu grupo. “Eles foram fragorosamente derrotados nas urnas, praticamente destruíram o partido, a bancada na Assembleia Legislativa encolheu e nnhum dos partidários de Requião conseguiu se eleger deputado federal. No mínimo, devem cumprir um longo período de silêncio obsequioso respeitando a mensagem das urnas. Ninguém aguenta mais o Requião -e a minha missão será resgatar o PMDB para os peemedebistas”, afirma Pessuti.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.