16:23Bolsa desvio

Do Goela de Ouro

Uma denúncia no início do governo Beto Richa fez com que dois funcionários da Secretaria da Fazenda do Paraná e um da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (SETI) fossem denunciados pelo GAECO por peculato na 11ª Vara Criminal de Curitiba. Eles incluiam seus nomes e o de laranjas para receber bolsas de programas científicos e desviaram R$ 139.700,00 para várias contas bancárias. O juiz Antonio Carlos Schiebel Filho, nos autos 94255/2012, condenou-os a 2 anos e 4 meses de prisão em regime aberto, mais 11 dias de multa com posterior devolução do dinheiro. O juiz também enviou o processo ao Ministério Público para investigar a informação dos três funcionários (Bene Rodrigues Oliveira, Braz Daniel Pamplona e Izaias Alberto Santos) de que em 2010 havia tal descontrole na SETI no programa de bolsas com dinheiro ‘desviado para atividades políticas’ e pagamentos de bolsistas fantasmas indicados por secretários da pasta à época. Pelo jeito ainda vai dar o que falar a investigação da Promotoria de Patrimônio Público na gestão Requião e Pessuti naquela pasta.

Compartilhe

5 ideias sobre “Bolsa desvio

  1. Bocudo da SEFA

    E informando que os tres perderam os empregos com o fim do Processo Administrativo Disciplinar da SeFA, sendo demitidos pelo governo Carlos Alberto Richa no decreto dele.

  2. Deu os nomes

    Olha quem está no jogo:

    http://www.pacocacomcebola.com.br/?p=106

    Vai sobrar pra quem?

    Do blog do Zé Beto

    Dois secretários na gestão Requião e Pessuti na SETI – um de Londrina e outro de Curitiba: Lygia Puppato e Nildo Lubke, além de Aldair Rizzi que saiu para disputar a eleição para deputado federal à época. O assunto pode cair no colo de um deles – desvio em bolsas do Universidade sem Fronteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.