19:58Muito barulho por uma capa

Do analista dos Planaltos

Se a reportagem de capa da revista Veja é mesmo um factóide eleitoral, por que Dilma Rousseff perdeu meio programa eleitoral para desqualificar a acusação de que ela e o ex-presidente Lula sabiam de todo o esquema de desvio de dinheiro da Petrobras? Se tudo foi inventado, a reação da militância, atacando com lixo e pixações a Editora Abril, que publica a revista, e organizou uma manifestação com oito mil pessoas no Centro de São Paulo para protesta contra a publicação, faz pensar no que poderá acontecer se o PT perder a eleição. Outra: na campanha petista, uma das sacadas que deu resultado foi dividir o país em pobres e ricos. Os pobres são a maioria que vota no candidato do partido que está no poder. Os ricos votam no outro. Pobre não lê a Veja. Pobre não lê quase nada, aliás. No máximo, bula de remédio, quando ganha um no posto de saúde. Quem lê é “rico”, portanto, na teoria, não iria mudar nada o resultado esperado, já que estes estão com o candidato adversário. A campanha de Dilma também conseguiu na Justiça a propaganda sobre este número da revista e tentou, da mesma forma, tirá-la das bancas. Estranho tudo isso, já que se tratava de um “factóide eleitoral”, segundo os petista. Como vivemos, numa democracia, amanhã quem vai decidir a parada é o eleitor. E quem ganhar, leva. Mas que essa campanha eleitoral foi tétrica, baixa, beirando o esgoto, isso foi e está sendo.

Compartilhe

2 ideias sobre “Muito barulho por uma capa

  1. Diogo Almeida

    Boa análise, porém as 8 mil pessoas em SP foi um movimento pró Aécio, o movimento armado pelos bandoleiros levou cerca de 500 pessoas! E mais um adendo, a campanha realmente merece as desqualificações dadas, porém isso é culpa dos Sr Luis Inácio e dona Dilma e seus seguidores….estas coisas tem que ser posta as claras, se não tratam os desiguais como iguais! Aliás, lamentavelmente o Jn além de não tratar da reportagem da Veja, fizeram uma reportagem da candidata Dilma a colocando como uma candidata que recebeu ataques e conta atacou! Uma mentira das mais bizarras…

  2. Francisco Lima

    Ninguém lê a Veja, porém, se você já fez algumas caminhadas em S. Paulo, deve ter percebido que em todas as bancas são fixados cartazes enormes com a capa da semana. Precisa dizer mais alguma coisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.