10:47Pessuti na crista

Do analista dos Planaltos

No domingo passado, ao ser perguntado sobre o futuro de Orlando Pessuti, Beto Richa deu uma sinalização: “Não conversei com ele ainda. Mas é uma pessoa qualificada.” Inimigo de Roberto Requião dentro e fora do PMDB, além de ajudar no racha dentro do partido, ele ganhou muitos pontos com o governador  quando foi à televisão na reta final de campanha criando um escudo para a temida “bala de prata” de Requião, que não veio. Agora, com o enterro político do senador de quem já foi amigo e vice-governador, Pessuti certamente estará no centro das conversas políticas do poder no Paraná a partir da próxima semana.

Compartilhe

10 ideias sobre “Pessuti na crista

  1. toledo

    Nossa o Beto Jeitoso achou uma cara metade. O Pessutão é um exemplo de traíra gordo e forte para quem gosta. Parabéns Beto Jeitoso, você logo será candidato a Presidente e terá o voto de muitos curitibocas.

  2. Oto Lindenbrock Neto

    O analista dos planaltos está equivocado. Quem sempre estará no centro da política do Paraná é o indefectível Ricardo Barros, o ubíquo. Parece até que ele será nomeado Bispo da Igreja Universal para o Estado do Paraná, Itapoá e Porto Belo, arcebispo Católico de Maringá, Mandaguari e Mandaguaçu; Babalorixá de Iansã para Curitiba e Região Metropolitana, incluindo Dr. Ulisses e Quitandinha; Grão Mestre da Ordem Rosa Cruz para o Hemisfério Sul e líder do governo na Câmara, seja o próximo presidente Aécio ou Dilma. Também foi indicado para o premio Nobel de Física (está em varios locais ao mesmo tempo) , para o Oscar (melhor trucagem), para a ONU e para presidência dos Médicos Sem Fronteiras. O cargo de presidente do Coxa ele recusou – em princípio- mas pode aceitar se puder acumular com as presidências de Atlético, Paraná, LEC e Maringá (óbvio)! Expressionante, como diria o Zé Beto! Resumindo: Pessuti é um joão-ninguém perto do BIG Barros!

  3. Parreiras Rodrigues

    Toledo chama Pessuti de traíra sem fazer a mínima idéia do que o ex-gordo sofreu na vice-governança do Figueira*.
    Pessuti foi usado oo trampolim e depois jogado às margens da estrada como um descarte qualquer.
    Jogou os arreios bem mais tarde do que se esperaa.
    E ficasse lá aturando Figueira, e a gente poderria chamá-lo de masoquista, como é a maioria dos que ainda aplaudem Figueira*

    * Figueira é uma árvore sobre a qual, nem grama nasce!

  4. antonio

    O Pessuti é gente boa, fanfarrão, alegre e de boa memória. Mas no executivo é um perigo. Melhor seria no legislativo. Que o diga quem o conhece.

  5. toledo

    Antonio, você conhece o Pessuti e definiu bem. O Sabonete de Minas comparado com a Bruxa Dilma, tem comparação? Tem claro que tem, ele é um netinho de vovo famoso, bonitinho e totalmente oco a Dilma é gorda, feia, não tem o dom da palavra, mas é uma pessoa com conteúdo ( não é oca ) e não faz trambique. E a mesma coisa que comparar o Mamona do Requião com o Piá de Prédio. Não dá para comparar o Piá de Prédio é oco. Não estamos num concurso de Beleza ou de Simpatia. é mais sério.

  6. leandro

    Dolma ´só ôca?, Dilma Não faz trambiques ? Huuuuuummmmm. Esse caso da PTrobrás é o que?
    O Mamona também não? E a aposentadoria, e os cavalos do Canguiri?

  7. toledo

    Leandro, com todo o respeito, aliás o mesmo que voce disse que minha mãe era puta (lembra!!)

    Eu tenho observado o comportamento do menino de MG o neto do Tancredo e procurado saber quem é o cidadão. Um vadio desde o nascimento. Passou a juventude na Leblon e já ganhando sem trabalhar através do Pai que era deputado. Ou seja, coçava e cheirava no Leblon e recebia com se estivesse em Brasilia. Se ainda morasse no Savassi em BH podia disfarçar; É proibido por lei, receber morando fora do domicilio eleitoral do deputado ( no caso o Pai). O velho Tancredo qdo assumiu o governo de MG nomeou ele secretario particular para controlar a agenda. Aos 25 anos o Dorneles que foi Ministro de FHC pediu e Sarney nomeou ele Diretor de Loterias da CEF. Para voces saberem um pouco mais do meliante, entrem no google e conlte Juca Kfouri sobre ele bater em uma mulher, numa festa no Hotel Fasano. O Juca Kfouri conta mais coisas sobre ele, e pelo que eu sei o Juca é uma cara sério. O Zé Beto o conhece e pode dizer alguma coisa sobre a seriedade do Juca.
    O cara no governo do estado, construi um aeroporto numa cidade menor que Quatro Barras aqui na RM, entrega a chave para o Tio. Mas a 50 Kk, dali tem um outro aeroporto com pista asfaltada. Vá no youtube e digite Aécio Neves e voce vai encontrar o que diz o Kajuru sobre a demissão dele na Band por conta do jogo Brasil x Argentina no Mineirão. Fora a cocaína no helicóptero do Perella que foi Senador Suplente e assumiu qdo morreu Itamar Franco. Nem falo na conduta do bafômetro, aquilo para mim é café pequeno perto das barbaridades que esse meliante já fez. Diziamos que p Collor era um irresponsável e agora o que vamos dizer desse rapaz.
    Mas Leandro, não me queira mal, a minha mãe não atuou meretrício, mas você sabe que se votar nesse meliante, além de aceitar o jogo dos banqueiros, vai colocar um crápula mau caráter como Presidente do País. Deixe de lado o fato de a Dilma ser do PT. Se eu tivesse que escolher votava na Marina Silva mas não nesse meliante. Não compare a Dilma com esse Piá de Prédio Cheirador.

  8. jk

    O Pessuti é a Gigarra e o povo é a formiga, trabalhamos para sustentar esta gente. Ta na hora do povo acordar e parar de puxar o saco desses politicos profissionais que somente se preocupam com seu proprio umbigo e o povo que se f…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.